Piec revitaliza praças na Vila Farrapos

Praças da vila Farrapos são revitalizadas pelo Piec. Na foto: Praça Oscar Bertoldo

Praças da vila Farrapos são revitalizadas pelo Piec. Na foto: Praça Pedro Pufal

As obras de reurbanização das 25 praças da Vila Farrapos seguem em ritmo acelerado. O lote das cinco primeiras depende de pequenos detalhes para ter sua revitalização concluída e devem ser entregues a população até o final do mês, segundo a chefe de Urbanização de Praças da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam), Angela Bolsson de Moraes. A ação faz parte do Projeto Integrado Entrada da Cidade (Piec), coordenado pela Secretaria Municipal de Gestão e Acompanhamento Estratégico (Smgae).

Executadas pela Smam, as obras são divididas em cinco lotes, totalizando 3,8 hectares. O primeiro, que teve sua reurbanização iniciada em julho, abrange as praças Pedro Pufal, Oscar Bertoldo, Antero de Quental, Cons. Afonso da Fonseca e Dom Edmundo Kunz. Os espaços de esporte e lazer foram equipados com bancos, playground, quadra esportiva e pistas de skate e patinação. As obras do lote das praças Antônio Carlesso, Carlinhos Hartlieb, Norberto da Silveira, Glauco Saraiva, Dirceu Mossman e Mons. Alberto Nejar também estão em andamento.
O custo total do investimento é de R$ 1,9 milhão, sendo aproximadamente R$ 768 mil financiados pelo Fundo Financeiro para o Desenvolvimento dos Países da Bacia do Prata (Fonplata) e o restante de contrapartida da prefeitura.
Para o secretário adjunto da Smgae, Roni Marques Correa, o Piec tem por objetivo a reestruturação urbana e recuperação ambiental do acesso norte de Porto Alegre, garantindo mais qualidade de vida para a população ali residente. “A revitalização dessas praças é fundamental para que os moradores da região tenham espaços para a prática de esporte e lazer”, afirma.
Com abrangência de 24 áreas dos bairros Humaitá, Farrapos e Navegantes, totalizando 6,5 km² o Entrada da Cidade é considerado um dos maiores projetos habitacionais do país, beneficiando cerca de 30 mil pessoas.

 



Categorias:Outros assuntos

2 respostas

  1. foda é a população porca que não cuida, em duas semanas vai ta um lixo.

    É sempre assim
    =//

    Curtir

    • Pior que a tal prefeitura não pesquiso com os moradores sobre cada uma das praças para saber se estão de a cordo com cada uma das obras pois a maior parte dos moradores são idosos e aposentados que em ves de sossego teram um verdadeiro inferno na frente de suas casas,para quem são tantas canchas de futebol, esqueite se mais da metade são pessoas que merese sossego ,praça pra criança tudo bem mas é estranho tanta cancha de futbol,quero ver quem vai conseguir ter descanço com o inferno que a prefeitura ta nos arrumando,quando foi para colocar o sambodramo fiseram abaixo assinano porque desta ves não fiseram para saber a opinião dos moradores de cada praça, estranho muito estranho.

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: