Porto Alegre e o RS precisam maior conexão com a europa

Gustavo Grisa, diretor da Agência Futuro, de Bogotá, na Colômbia.

O que é esta Conferência Internacional de Marketing de Cidades, da qual você participa aí em Bogotá ? Eu acompanho muito os dramas das cidades.
É a reunião dos principais especialistas mundiais em estratégias de promoção e reposicionamento de cidades. Há cidades e regiões que precisam ter sua reputação mudada, ou melhorada; outras simplesmente precisam ser mais conhecidas. Nós estamos apresentando um estudo de caso sobre as cidades médias brasileiras.

Mas Bogotá e Colômbia são casos de mudança de reputação?
A cidade de Bogotá tem muitas inovações em gestão e uma visão muito clara de desenvolvimento, turismo e posicionamento mundial. Mas as dificuldades dos 20 anos em que a Colômbia esteve com problemas de narcotráfico e guerrilha ainda estão presentes. O interessante é que há um claro movimento de mudança, e bem organizado.

O que podemos tirar para Porto Alegre e o Rio Grande do Sul?
Porto Alegre e o RS precisam voltar a ganhar espaço na economia brasileira e mundial. Para isso, temos que realizar inovações em escala e promovê-las corretamente. Não se trata somente de um marketing de propaganda oficials. Os investidores procuram cidades e regiões onde encontram dinamismo na gestão pública e privada e uma boa qualidade de vida para seus executivos e trabalhadores.

O que cidades como Porto Alegre podem fazer ?
As capitais brasileiras, fora do eixo Rio-São Paulo, ainda são relativamente desconhecidas. O voo direto com a Europa, por exemplo, é o tipo de avanço que precisamos consolidar e ampliar.

Políbio Braga



Categorias:Outros assuntos

1 resposta

  1. começando a internacionalizar porto alegre…

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: