Os preparativos para a construção do aeromóvel da Estação Aeroporto do Trensurb, em Porto Alegre, devem começar até o final do mês. Segundo o gerente de Mobilidade Urbana da companhia, Sidemar da Silva, o contrato para a execução, a cargo da construtora Premold, está em fase de elaboração e deve ser concluído nos próximos dias. A fabricação de dois veículos, com 150 e 200 lugares, e das estações depende de licitação. O custo do projeto é de R$ 29,8 milhões, sendo R$ 21 milhões provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento do governo federal.
O aeromóvel fará a integração entre a Estação Aeroporto do Trensurb até o Aeroporto Salgado Filho. “A previsão é que em novembro estaremos com os passageiros circulando”, explica Silva. De acordo com ele, 7 mil pessoas devem utilizar o transporte por dia. O trajeto de 944 metros será percorrido em 90 segundos.
Os passageiros do aeromóvel irão circular dentro do sistema Trensurb, portando um cartão eletrônico. Quem embarcar nas estações em direção ao Aeroporto adquirirá o direito de viagem no momento em que comprar o bilhete, sem valor adicional.
A criação do aeromóvel integra um plano de ação voltado à melhoria dos acessos a aeroportos de todo o país. O projeto é desenvolvido pelo grupo Coester. O transporte é totalmente automatizado e movido a ar, sem a presença de condutores a bordo.
Categorias:Aeromóvel, aeroportos brasileiros
Foi previsto que o Aeromóvel passe no terminal 2 também?
CurtirCurtir
Não vejo a hora.
=D
A entrada de Poa para quem vem do Aeroporto ja é uma loucura, com um aermovel, vai passar uma impressão de modernidade incrivel.
Vai ser uma boa primeira impressão.
CurtirCurtir