Arena do Grêmio é o projeto mais avançado no país, visando Copa 2014, segundo Paulo Odone

Até o momento, a Arena do Grêmio no bairro Humaitá, de Porto Alegre, é o projeto mais avançado em construção no país visando a Copa do Mundo de 2014, segundo conclusão de visita feita nesta segunda (24) pelo presidente Paulo Odone e vice Eduardo Antonini e os executivos da empreiteira, OAS, Eduardo Pinto e Carlos Eduardo Neto.

Já foram colocadas 1.149 estacas, que darão sustentação ao novo estádio. E 280 pessoas estão trabalhando, mas este número deve chegar a 2 mil no pico da obra, final deste ano e início de 2012. O refeitório para todos eles está quase pronto.

No projeto atual, a capacidade da Arena é de 53 mil cadeiras cobertas. Quando os jogos não forem por competições organizadas pela Fifa, a parte onde ficará localizada a torcida Geral não terá assento, aumentando em cinco mil a lotação máxima. Mas o Grêmio deseja aumentar esta capacidade para 60 mil cadeiras cobertas e já estuda alternativas.

http://www.affonsoritter.com.br/

Share



Categorias:Arena do Grêmio, COPA 2014

Tags:,

8 respostas

  1. Se já querem mudar a sede da copa em São Paulo, do “panetone” para o futuro Itaquerão, vai saber se até lá não acontece uma mudança e resolvam usar a Arena do Grêmio. Mas é uma coisa até óbvia que o Odone queira ver a Arena como sede da copa, tanto pelos lucros que isso pode render ao Grêmio quanto pelo que o inter deixará de lucrar. Gre-nal é isso mesmo…

    Curtir

  2. Ok, João Marcelo, entendi agora. O único erro no “título” do Odone é ter se referido à Copa de 2014. Para isto já existe um estádio escolhido pela FIFA. A arena do Grêmio é da torcida do Grêmio, e para isto ela esta sendo construída. A copa passa e a arena fica. Isto é o que interessa.

    Curtir

  3. Paulo, a Arena não tem nada a ver com o Ronaldinho, Jonas etc….Mas o Odone sim, e pelo texto o Paulo Odone afirmava a Arena do Grêmio é o projeto mais avançado no país, visando Copa 2014…..o que convenhamos é a própria afirmação do lobo na pele de cordeiro.

    Ao menos o título mudou. Mostra que meu comentário não foi totalmente incompreendido.

    Curtir

  4. De fato, mesmo sendo colorado, sou a favor da construção da Arena, que revitalizará a entrada da cidade. Mas o título é, no mínimo, estranho, não sei se é bem certo chamar de “projeto mais avançado no país, visando Copa 2014” um simples campo de treinamento para a mesma.

    Curtir

  5. João Marcelo, tendencioso é o teu comentário. O que tem a haver a arena com o Ronaldinho ou com o Jonas? A arena está lá, existe, é uma realidade. E certamente não servirá de orgulho só para os gremistas apenas! 60.000 pessoas numa arena multiuso que sediará todos os grandes shows em Porto Alegre, com todas as condições técnicas para tal, é sensacional para toda a Porto Alegre, independente da cor azul ou da cor vermelha. E não se esqueça que Paulo Odone é o grande idealizador e grande construtor da arena. Ou seja, é um político que funciona!

    Curtir

  6. Pessoal, deixando de lado a politicagem do sr. Odone…
    Creio que Porto Alegre teria condições de sediar mais jogos nos dois estádios (Beira-Rio e Arena) que teremos.
    São Paulo está fazendo um fiasco na preparação. Eles sequer definiram o projeto do estádio.
    Natal é mais uma cidade que está com seu projeto bem atrasado.

    Curtir

  7. Acho que tu errou de forum amigo, ou pelo menos do foco do forum.
    Daqui a pouco entra um zombando do aviãzinho q saiu pela culatra, te chamando de “remendão de aluguel”, e com certeza tu não vai gostar , embora tenha ate mais a ver com o assunto do que a tua infeliz colocação.

    Curtir

  8. Pouco tendencioso o título, hein!?

    Segundo Odone a melhor oferta pelo Ronaldinho foi a do grêmio e pelo Jonas oferecem R$ 600 Mil por mês. “Uma vez político, sempre político”. “Político sempre….” rsrsrs

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: