Concluído recapeamento asfáltico nas elevadas do Túnel da Conceição

Elevadas do Túnel da Conceição receberam 1.370 toneladas de asfalto Foto: Ricardo Giusti/PMPA

A recuperação integral do pavimento das elevadas de acesso e saída do Túnel da Conceição já está concluída. A obra foi executada durante a última semana, como parte da terceira etapa do programa de Revitalização Asfáltica da Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov). No sentido bairro-Centro, entre o Túnel e a Estação Rodoviária, uma área total de 6 mil metros quadrados recebeu 720 toneladas de asfalto. No sentido Centro-bairro, trecho com 5,4 mil metros quadrados recebeu 650 toneladas de asfalto.

Segundo o titular da Smov, Cássio Trogildo, a obra se soma à recuperação da estrutura do Túnel da Conceição. “A revitalização do asfalto das elevadas trará mais qualidade e mais segurança ao tráfego daquela região tão importante para o fluxo do trânsito de saída e acesso ao Centro, à rodoviária e à saída da cidade. Com a conclusão das obras da estrutura, o asfalto do pavimento do túnel também será totalmente revitalizado, completanto a recuperação total do pavimento daquele complexo viário”, afirma Trogildo.

Revitalização Asfáltica – Com a terceira etapa do programa, por meio da Smov, a prefeitura está completando a recuperação integral de 80 quilômetros das principais ruas e avenidas da Capital. Nas três etapas de execução, já foram empregadas mais de 100 mil toneladas de asfalto, com investimentos superiores a R$ 26 milhões.

Prefeitura de Porto Alegre

Share



Categorias:Túnel da Conceição

Tags:,

%d blogueiros gostam disto: