Faltam espaços para eventos em Porto Alegre

Ricardo Ritter

Porto Alegre vai ter, em 2011, a melhor demonstração de que necessita de mais centros de convenções, eventos, congressos e feiras, diante do crescimento da demanda pela cidade para a realização deste tipo de atividade. O hoteleiro Ricardo Ritter, presidente da Federação de Conventions e Visitors Bureau do Rio Grande do Sul, informou que centros de eventos como o da Fiergs, o maior da cidade, já ocupou todas as suas datas para 2011 e está fechando o calendário de 2012. Isto significa que novos grandes eventos não poderão ser realizados em Porto Alegre nos dois próximos anos.

“Está mais do que na hora de apressar a construção dos prometidos centros de eventos da Arena do Grêmio, da Infraero na avenida Sertório e o da Fecomércio. A construção de um centro de eventos público, como existe em outras cidades, uma antiga reivindicação do setor, dificilmente será atendida, pois tanto estado e prefeitura não tem recursos financeiros para tal. O ideal seria fazer uma Parceria Público Privada”, concluiu Ritter.

 Jornal da Noite

Share



Categorias:Eventos, TURISMO

Tags:, ,

10 respostas

  1. Gabriel, vc quer uma obra do Zaha-hadid em poa?? hahhaah…sonha.
    No maximo uma oca de concreto barata projetada pelo nosso GRANDE arquiteto Nyemeyer…hahhaaha.
    Triste mas eh a pura verdade.

  2. Tem várias capitais, que já tem grandes centros de convenções, se organizando pra construir outro(s). Belo Horizonte é uma delas: http://deolhoem2014.terra.com.br/blog/belo-horizonte/belo-horizonte-ganhara-novo-centro-de-convencoes-e-hotel-5-estrelas-35
    Porto Alegre vai ter que correr atrás ….

  3. credo..Gabriel.. mas isso é lindo demais!! um desses em porto alegre dividiria a cidade em dois períodos.. o do atraso e o do avanço..aposto que depois disso, tudo seria diferente… mas vejam bem, a cidade está carecendo de um centro de eventos.. ESTA É A CHANCE para que se construa algo…e LOGO

  4. Tentarei lembrar mais da entrevista da Secretária…

    Não tem espaço definido, mas conforme ela pode ser perto do Aeroporto. Mas estão analisando outras áreas.

    Deverá ser grande sim, segundo ela no mínimo para receber 10 mil pessoas. E que seja um espaço que tenha uso o ano inteiro, nada de elefante branco.

    E essa questão de ser um ícone, um símbolo para a cidade, eu também concordo. É fundamental que seja assim.

  5. A cidade precisa de um GRANDE centro de eventos… sendo ele, arquitetonicamente, um símbolo para a cidade. Olhem esse exemplo: http://www.zaha-hadid.com/cultural/regium-waterfront
    Olhem os projetos dessa empresa.
    O poder público e a iniciativa privada podiam se unir e fazer um BAITA centro de eventos pra PoA. De preferência, perto da orla… na área do Estaleiro ou onde hj está a rodoviária, com uma parte na área da rodoviária e outra avançando sobre a Castelo Branco até o Guaíba.

  6. ao envés de construirem shoppings poderiam fazer uma grande arena exclusivamente para eventos

  7. pq não investem em parcerias pp ??? a PEPSI fez o dela… pq não a skol, a coca cola, a nokia ou alguma empresa não faz isso aqui ?? com certeza seria tiro certo.. todo mundo cansou de saber que a estrutura para eventos e shows da cidade está superlotada.

  8. Bah, faz pra copa, ou antes, e faz algo grande, diferente, um ponto turistico, e funcional.
    =D

  9. Ontem, em entrevista concedida à TV Assembleia, a Secretária do Turismo Abgail Pereira, prometeu um novo Centro de Eventos. E que estudos já estão sendo realizados, existe um grupo para analisar a questão.

    A Secretária quer um novo Centro de Eventos com grande capacidade, para fazer a cidade a Capital de Eventos do MERCOSUL.

    Agora, não se sabe para quando… Mas a demanda é urgente.

    Mas acho complicado ultrapassar São Paulo.

Trackbacks

  1. Tweets that mention Faltam espaços para eventos em Porto Alegre « Blog Porto Imagem -- Topsy.com

Faça seu comentário aqui: