12 respostas

  1. O FSM movimenta diveros setores da cidade. Acho válido sua volta.

    Curtir

  2. Se o FSM voltar para Porto Alegre, bem que o Forum da Liberdade poderia ser realizado na mesma época e incrementado por alguns painelistas internacionais de peso, só para fazer o contraponto.

    Curtir

  3. Guilherme….comunistas nao sao pobres, sao filhos de papai, ou sao funcionarios publicos que viveme e esbanjam o dinheiro do contribuinte…..fui tradutor no ultimo FSM em 20002 (estava de ferias ai, fiz um bico de tradutor)…..Fui buscar a governadora de algun estado Italiano (nao me lembro qual) ela e sua comitiva estavam no Sao Rafael….e aquele hotel estava cheio desse povo “pobre” e “humilde”. Tambem nao gosto do que eles estao “vendendo” existe um perigo deles se unirem aos “contra-tudo-contra todos” para protestar contra o CAIS. Enquanto isso o FORUM DA LIBERDADE, passa desapercebido, que triste.

    Curtir

  4. Ao menos isso.
    Mas ainda assim, não quero essa gente.
    Não é por ser pobre, é pelo estrago que fazem mesmo.
    Podem ter grana, mas sou totalmente contra a cabeça dessa gente, que por mim, dava pra cortar fora de boa parte deles.
    Todo mundo sabe quem é a insipiração deles né?

    Curtir

  5. No fórum também vem pessoas com dinheiro. A rede hoteleira fica praticamente cheia num periodo que costuma ficar vazio. Até hoteis de alto nível tem seus quartos ocupados. Mesmo alguns que ficam no Acampamento da Juventude são universitários filhinhos de papai metido a comunista. Pessoas que tem condições de pagar passagem áerea da Europa para o Brasil pode pagar bons hotéis e restaurantes de Porto Alegre. Qdo o fórum era na PUC, o MC Donalds da Ipiranga registrou um aumento no lucro.

    Curtir

  6. “Isso só da prejuizo, não quero esse tipo de gente conhecendo minha cidade.”
    isso é xenofobia.

    Curtir

  7. Movimenta nada.
    Essa gente fica nuns camping sem pagar nada, fazem uma sujeira, não gastam quase nada de dinheiro em Poa, isso se o governo ainda não apoia eles com comida, por que banheiro e banho ja ad.
    Ainda tem uns marginais que fazem estrago.

    Isso só da prejuizo, não quero esse tipo de gente conhecendo minha cidade.

    Curtir

  8. Sem falar em ter que assistir o fã clube do Chaves e cia se concentrando…

    Curtir

  9. é verdade que movimenta a cidade e faz ela ficar mais conhecida, mas o povinho que vai é complicado.

    No ultimo ano que teve o fórum na cidade eu me lembro dos participantes reclamando da organização porque eles não tinham ganho fósforos para acenderem as fogueiras.

    Curtir

  10. Tens razão Gilberto. Sou gaúcho, de Porto Alegre, mas moro à 8 anos em Genebra na Suíça. Para a maioria das pessoas com quem falo aqui, quando digo que sou de Porto Alegre, poucos conhecem ou ao menos ouviram falar da cidade, isso até o momento em que eu menciono o Forum Social Mundial. Daí quase todos dizem que sim, já ouviram falar, é a cidade do Forum Social…
    O Forum ajuda muito a cidade à se tornar conhecida no Mundo sim! Independente de ideologias!

    Curtir

  11. quando vejo que esse tipo de coisa que insiste, insiste e insiste em acontecer na minha cidade, eu vejo que estou na cidade errada.

    Curtir

    • Calma Jake. Por mais que eu não goste disso também, temos que olhar pelo lado positivo. Isso movimenta a cidade e o turismo. A cidade volta a ser falada em muitos lugares do mundo. Creio que se não entrarmos na parte ideológica, do significado do evento, mas sim o evento pelo evento, ele é bem positivo.

      Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: