Obra da rótula da Nilo Peçanha em ritmo acelerado

Objetivo da obra é qualificar em até 70% o fluxo na região Foto: Jonathan Heckler/PMPA

Com duas semanas do início dos trabalhos, a obra de retirada da rótula da avenida Nilo Peçanha com a rua Carazinho, uma ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) e a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) está bastante adiantada. “O ritmo da obra segue melhor que o previsto”, afirma o titular da Smov, Cássio Trogildo.

Já foram removidos e repavimentados os canteiros das ruas Carazinho, Nilópolis, e Carlos Trein Filho. Esta semana, equipe da Smov está executando a remoção e readequação do canteiro da avenida Nilo Peçanha. Nos próximos dias a principal intervenção será o deslocamento de um poste de distribuição de rede elétrica, que permitirá o alargamento da Carlos Trein Filho. O serviço já está em fase da contratação de uma empresa credenciada pela CEEE para realizar a remoção. Agentes da EPTC seguirão monitorando o local e orientando os motoristas.

O objetivo da obra é qualificar em até 70% o fluxo naquela região, de intensa circulação de veículos, com a garantia, também, de uma travessia segura para os pedestres. O projeto completo consiste em uma nova sinalização, retirada de postes e cortes de canteiros, que possibilitará a implantação de mais faixas de circulação, como na rua Carlos Trein Filho, na aproximação do cruzamento. Naquele ponto serão três faixas para quem desce e uma para quem sobe em direção ao bairro Bela Vista. Será implantado um laço de quadra pela rua Antônio Carlos Pinto, para quem trafega pela Nilópolis e desejar acessar a Carlos Trein Filho.

Prefeitura de Porto Alegre
 

Share



Categorias:Meios de Transporte / Trânsito

Tags:

4 respostas

  1. Muito bom essa obra, mas precisa de uma atenção especial alguns anos depois.

    Curtir

  2. Finalmente, eu trabalhava ali perto e aquela rótula estava sempre trancada.

    Curtir

Trackbacks

  1. Nasce uma nova Farrapos. | Massa Crítica – POA
%d blogueiros gostam disto: