Turismo da Capital e do Estado trabalham em parceria

Secretário Luiz Fernando Moraes e secretária estadual Abgail Pereira tiveram primeira reunião de trabalho. Foto: Solange Brum/Divulgação PMPA

As secretarias de Turismo de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul selaram uma parceria com o objetivo de desenvolver o turismo gaúcho com a consolidação da Capital como destino nacional e internacional e a potencialização do setor nas demais regiões do Estado. A decisão foi resultado da primeira reunião de trabalho realizada nesta quarta-feira, 26, entre a secretária estadual, Abgail Pereira, e o titular da pasta municipal, Luiz Fernando Moraes, que começaram a traçar juntos as primeiras estratégias que valorizem o Estado e fortaleçam sua imagem como um polo de atração de turistas.

“Queremos estreitar as relações com o município, pois sabemos que temos muito a aprender com a secretaria de Porto Alegre. Vamos cumprir o papel que cabe aos dois governos e trabalhar conjuntamente em projetos que tornem o o turismo do Estado mais forte”, ressaltou Abgail, lembrando que a parceria sinaliza para todo o trade que é possível trabalhar de mãos dadas. “Será excelente Porto Alegre e a Setur trabalharem juntas. A Capital é um dos destinos indutores do turismo gaúcho e, junto com Gramado e Bento Gonçalves, vem trabalhando com outras sete cidades no fomento ao turismo regional”, acrescentou Moraes, destacando o papel imprescindível do Estado na articulação dos municípios.

Lisboa – Uma das primeiras ações conjuntas das duas pastas será a participação na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que ocorre de 23 a 27 de fevereiro. “Queremos aproveitar  o  anúncio da TAP  sobre a ligação direta entre Porto Alegre e Lisboa, a partir de junho,  para estreitar ainda mais as nossas relações com os portugueses e demais países da Europa. É  legítimo que a Setur lidere esse movimento, que interessa a todo o Estado, e busque a participação de mais cidades na feira”, disse Moraes.

Ficou acertada também a criação de um grupo misto de trabalho para tratar de temas relevantes do setor, como promoção e infraestrutura. Outra iniciativa que começou a ser debatida foi a inclusão de um espaço para a Casa do Turista no projeto de revitalização do Cais da Mauá. Segundo Abgail, a ideia é que o Estado disponibilize um local onde os visitantes encontrem serviços e informações úteis durante sua permanência na cidade.



Categorias:Outros assuntos

%d blogueiros gostam disto: