Quadrigêmeas

Foto: Anderson Vaz

Está pronto o projeto de ampliação da sede do MP Estadual. Serão construídas mais duas torres gêmeas e um anexo .

A procuradora Simone Mariano da Rocha, que hoje se licencia para cuidar da reeleição, fez questão de incluir um jardim entre os prédios, para humanizar o espaço.

Zero Hora

Share



Categorias:Outros assuntos

20 respostas

  1. Será que esses prédios do MP/RS também não alteraram a paisagem de Porto Alegre, imutável segundo o próprio MP?

    Curtir

  2. Ficaram muito bacans, Jake! Ficaram com uma “cara” meio parecida com as antigas torres do World Trade Center de NYC!

    Curtir

  3. Bah, ia ficar muito bom, principalmente a primeira imagem, seria bem mais imponente, bem melhor que quatro “tocos” iguais.

    E melhor ainda se elas fossem revestidas de vidro como a Cristal Tower do Barra Shopping.

    Curtir

  4. pessoal, editei algumas fotos na corrida para ver como seriam essas torres com mais altura, vejam,

    Curtir

  5. Eliseu, desperdício de dinheiro público é gastar uma nota para revestir com mármore um prédio público e deixá-lo parecendo uma construção inacabada.

    Eu disse apenas, antes de saber que havia mármore ali, que revestiria a fachada com vidro, como inúmeros prédios públicos existentes por aí. Não há desperdício em revestir a fachada com vidro se ali fosse apenas concreto como eu pensava que fosse, pois seria muito mais barato que mármore e daria à sede do MP um aspecto mais condizente com a instituição, pois ficou com cara de obra inacabada, quer você concorde ou não. Não sugeri cobrir o mármore com vidros, pensava que só havia concreto ali.

    Bom, mas não interessa o que eu penso ou deixo de pensar, apenas dei uma opinião sobre a imagem que inúmeras pessoas têm ao ver o prédio do MP.

    Curtir

  6. Bah que sorte que temos que tu não é o chefão do MP, porque seria um grande desperdicio com o dinheiro publico.

    Curtir

  7. Bah, Ander, não havia reparado que aquilo era mármore! Achava que era cimento, concreto cru mesmo.

    Inacreditável gastarem uma nota para revestirem de mármore para depois ficar com um resultado final de fachada inacabada revestida de cimento! Isso que é aplicar mal o dinheiro público. Deveriam ter escolhido mármore branco então, pelo menos daria para ver que é mármore.

    Se tivessem optado por revestí-las todas de vidro teriam dado um aspecto bem melhor, mais moderno e mais bonito. Espero que revejam isso nessas duas novas torres. Teriam ficado parecidas com a torre do BarraShoppingSul. POA precisava de umas torres modernas e envidraçadas para dar um ar mais moderno e pujante ao nosso antigo e descascado skyline do centro.

    Curtir

  8. Portofan, não sei o que é pior, revestimento de concreto puro ou revestimento bom mas que de longe parece isso.
    As torres não são revestidas de concretos e sim mármore. Só que na cor de cimento. Ou seja, pra quê revestir com mármore (ou outra pedra cara) pra ficar com a aparência de cimento cru?

    Curtir

  9. Mesmo o plano diretor não permitindo torres muito altas, acredito que projetos especiais podem seraprovados. Também concordo em uma torre alta e ao seu redor uma grande área verde. Eu estive em Taipei e lá subi no Taipei 101, um dos prédios mais altos do mundo. Os taiwaneses ganham dinheiro com os turistas que vão lá visitar o topo do prédio. Porque Porto Alegre não poderia ter pelo menos uma torre bem alta (alta mesmo, mais de 2oo ou 300m)? Isso seria mais um ponto turístico para a cidade. Em Taipei as filas são quilométricas para a visitação (que é paga, of course!).

    Curtir

  10. Bah, na época da inauguração o povo achava que as torres haviam sido inauguradas inacabas, tamanha é a feirura delas, já que o concreto que cobre a fachada a deixa com um aspecto como se faltasse ao menos uma pintura ali ou a colocação de algum material por cima. Sem falar naquele telhado tosco bem em cima. Até mesmo a colocação de umas pastilhas deixariam a torre menos tosca do que ela é. Se duas assim já são feias, imaginem quatro. Só servirão para poluir o skyline da cidade. Deveriam fazer torres diferentes.

    Se eu fosse o chefão do MP, daria um canetaço mandando revestir a fachadas daquelas torres com vidros reflexivos da mesma cor das janelas, deixando as torres com um aspecto parecido com a CristalTower do BarraShoppingSul.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: