Inspiração

NAKHEEL DEVELOPMENT, AP, BD

Será que ainda veremos uma ilha em formato de palmeira no Guaíba? Depois de lançar em 2010 o complexo multiuso Trend City Center em Porto Alegre, a Maiojama vai a Dubai, Abu Dhabi e Xangai buscar inspiração para futuros projetos. Dubai se especializou em empreendimentos ousados, como o Jumeirah Palm (foto).

 

 

 

Espero sinceramente que voltem apenas com a cabeça aberta para ousar mais, mas que deixem as idéias cafonas e mirabolantes de Dubai por lá mesmo… (Ander Vaz)



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Economia da cidade, Habitação, Infraestrutura, Plano Diretor, Prédios

Tags:, , ,

13 respostas

  1. Verdade Ricardo, existem centenas(se nao milhares) de operarios que trabalham de forma escrava em Dubai e as autoridades fazem que nao ve. Deu uma reportagem outro dia aqui na TV inglesa mostrando dezenas de Bangladeshes, indianos etc que os patroes confiscam os seus passaportes e dizem que so devolvem depois que eles trabalharem para pagar a passagem de vinda. So que eles ja trabalharam meses e estao sempre “devendo” aos patroes.
    A mesma estoria que os gigolos fazem quando “exportam” prostitutas para trabalhar no exterior…..

    Curtir

  2. É verdade, esse papo das condições insalubres e opressoras dos operários em Dubai. E digo mais: em Doha é tão ruim quanto. Meu irmão morou um ano lá e pôde testemunhar que indiano, paquistanês e indonésio, por lá, é mais maltratado que cachorro vadio. Dormem em contêineres ou galpões, sem ventilação contra o calor do deserto e são vítimas de muito preconceito e racismo. Não adianta nada promover gigantescas reformas arquitetônicas numa cidade e submeter os operários a condições que fariam o MP e o Ministério do Trabalho do Brasil ficar de cabelo e pé. Por isso que eu digo: mesmo a pior democracia é o melhor regime.

    Curtir

  3. andervaz
    Tu nao ta’ entendendo bro. Na reportagem ficou claro de que os operarios nao tem opcao de voltar pra seus paises. Os passaportes sao confiscados e as condicoes de vida sao piores que as da Vila Dique em POA.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: