Organizadores da F-Indy apresentam sugestão de circuito

Diretor da Fórmula Indy vem a Porto Alegre para avaliar circuitos. Foto: Ivo Gonçalves/Arquivo PMPA

Em encontro com o prefeito José Fortunati no Paço Municipal, o presidente da Fórmula Indy, Terry Angstadt e representantes da categoria no Brasil apresentaram uma sugestão do circuito de rua do Grande Prêmio Porto Alegre Mercosul, previsto para ser realizado na Capital em 2012. Além disso, afirmaram a possibilidade de Porto Alegre abrir a temporada de 2012 da Indy, com a realização da primeira prova do ano. (fotos)

Com extensão de 3,5 quilômetros, a sugestão do traçado inicia na avenida João Goulart (Usina do Gasômetro) passando pelas avenidas Beira Rio, Ipiranga, Borges de Medeiros, Loureiro da Silva e Mauá. O trajeto sugerido pelos organizadores foi definido após análise técnica das alternativas de circuitos apresentadas pela prefeitura. A avaliação foi feita em dezembro de 2010 pelo vice-presidente de competições da Indy e membro do Conselho de Autódromos da FIA, Tony Cotman, após sobrevoo de helicóptero pelas áreas sugeridas com o prefeito José Fortunati e o diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação, Vanderlei Cappellari.

Segundo o prefeito, a próxima etapa do projeto é a discussão para viabilidade financeira do evento. “Nosso próximo passo é fazer a modelagem financeira do evento para viabilizá-lo. Vamos buscar firmar parcerias com empresas privadas, governos estadual e federal”, afirmou Fortunati.

A expectativa dos organizadores é de que a etapa prevista para a capital dos gaúchos resulte em um significativo impacto na economia local. Em São Paulo, a prova do ano passado reuniu 60 mil pessoas. Mais de 26 mil visitantes, entre brasileiros e estrangeiros, injetaram na cidade mais de R$ 80 milhões, entre gastos diretos e indiretos.

Site da Prefeitura

Share

_____________________________________

Como seria o trajeto se a Loureiro da Silva não chega na Mauá? (Gilberto Simon)

Circuito proposto ?!

 

Minha proposta



Categorias:Eventos, fórmula indy, TURISMO

Tags:,

12 respostas

  1. Na proposta número 2, do autor do post, se bem entendi passaria pela borges até o mercado. Me corrijam se estiver errado. Bom, não seria um tanto arriscado expor o mercado? Ou há barreiras seguras o suficiente para protegê-lo? De qualquer maneira deixo registrado que gostei das duas propostas.

    Curtir

  2. O circuito número 2 foi minha sugestão….. não é oficial …

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: