Em encontro com o prefeito José Fortunati no Paço Municipal, o presidente da Fórmula Indy, Terry Angstadt e representantes da categoria no Brasil apresentaram uma sugestão do circuito de rua do Grande Prêmio Porto Alegre Mercosul, previsto para ser realizado na Capital em 2012. Além disso, afirmaram a possibilidade de Porto Alegre abrir a temporada de 2012 da Indy, com a realização da primeira prova do ano. (fotos)
Com extensão de 3,5 quilômetros, a sugestão do traçado inicia na avenida João Goulart (Usina do Gasômetro) passando pelas avenidas Beira Rio, Ipiranga, Borges de Medeiros, Loureiro da Silva e Mauá. O trajeto sugerido pelos organizadores foi definido após análise técnica das alternativas de circuitos apresentadas pela prefeitura. A avaliação foi feita em dezembro de 2010 pelo vice-presidente de competições da Indy e membro do Conselho de Autódromos da FIA, Tony Cotman, após sobrevoo de helicóptero pelas áreas sugeridas com o prefeito José Fortunati e o diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação, Vanderlei Cappellari.
Segundo o prefeito, a próxima etapa do projeto é a discussão para viabilidade financeira do evento. “Nosso próximo passo é fazer a modelagem financeira do evento para viabilizá-lo. Vamos buscar firmar parcerias com empresas privadas, governos estadual e federal”, afirmou Fortunati.
A expectativa dos organizadores é de que a etapa prevista para a capital dos gaúchos resulte em um significativo impacto na economia local. Em São Paulo, a prova do ano passado reuniu 60 mil pessoas. Mais de 26 mil visitantes, entre brasileiros e estrangeiros, injetaram na cidade mais de R$ 80 milhões, entre gastos diretos e indiretos.
_____________________________________
Como seria o trajeto se a Loureiro da Silva não chega na Mauá? (Gilberto Simon)
Categorias:Eventos, fórmula indy, TURISMO
Na proposta número 2, do autor do post, se bem entendi passaria pela borges até o mercado. Me corrijam se estiver errado. Bom, não seria um tanto arriscado expor o mercado? Ou há barreiras seguras o suficiente para protegê-lo? De qualquer maneira deixo registrado que gostei das duas propostas.
CurtirCurtir
O circuito número 2 foi minha sugestão….. não é oficial …
CurtirCurtir
bah, imagina um F- Indy passando pelo centro… que loucura
Tinha que negociar de abrirem o banco pra assistir la do prédio.
ashuashuasuashsahuuh
CurtirCurtir
Porto Alegre ainda vai dominar o Brasil, escrevam ai.
CurtirCurtir
Alguém sabe se haverá a exposição de obras de Leonardo da Vinci no MARGS ? Seria o grande acontecimento cultural do ano na cidade.
CurtirCurtir
E a favela ao lado da Justiça Federal? Espero que a aprovação deste circuito acelera a retirada das pessoas daquele buraco fedido e insalubre.
CurtirCurtir
parece que as coisas estão começando a acontecer
CurtirCurtir
Eu ficaria como trajeto nº 2, pois os armazéns do Cais Mauá seriam perfeitos para os boxes.
Torço muito para que este evento seja um sucesso e se torne uma tradição na Indy. Fico imaginando se nossa orla fosse mais bem aparelhada, com todos os mais ambiciosos projetos concluídos, o quão charmosa seria esta corrida. Porto Alegre precisa literalmente pisar fundo no acelerador para aproveitar da melhor maneira possível este momento. Se tivermos competência, lá na frente colheremos ótimos dividendos.
CurtirCurtir
Não entendi bem o trajeto. A Loureiro da Silva não chega na Mauá, e sim na João Goulart… alguém me explica?
CurtirCurtir
Os pichadores vão aproveitar a visibilidade mundial e vão pichar a chaminé do Gasômetro de novo….. rsrsrs
CurtirCurtir
|Imagina que orgulho aparecer aquele bar flutuante em rede mundial.. haha
CurtirCurtir
Então que iniciem logo uma revitalização beem boa na area do gasometro para aparecer em boa parte do mundo
CurtirCurtir