Inserção no mercado de trabalho, a partir da qualificação profissional, é um dos objetivos do Fundo para Implementação do Programa de Redução Gradativa do Número de Veículos de Tração Animal e Humana (FRGV) criado pela lei complementar sancionada pelo prefeito José Fortunati, na manhã de hoje, 1º. Os maiores beneficiados, carrinheiros e carroceiros, comemoraram a iniciativa na cerimônia de assinatura da Lei aprovada pela Câmara Municipal. O ato aconteceu no Salão Nobre do Paço Municipal e teve a presença de secretários municipais, vereadores e representantes dos carrinheiros e carroceiros.
Fortunati falou da responsabilidade da prefeitura com a população que vive em vulnerabilidade social. “Esse fundo, junto com a lei que estipula prazo para retirada das carroças e carrinhos das ruas é resultado da motivação de resolver um problema social, com foco nos trabalhadores, suas famílias e nos animais”, declarou o prefeito.
Teófilo Motta Júnior presidente da Associação dos Carroceiros, mostrou-se feliz com a sanção da lei. “Vemos mais um passo na realização do sonho de trabalhar de forma digna nos galpões de reciclagem”, afirmou Teófilo.
No final da cerimônia, o prefeito anunciou o encaminhamento para transformar a Coordenadoria Multidisciplinar de Políticas Públicas para Animais Domésticos (Comppad) em Secretaria do Bem-estar Animal, ampliando as atividades e mudando o patamar das ações desenvolvidas pela prefeitura no setor.
Fonte: Site da Prefeitura de Porto Alegre
Categorias:Carroças e Catadores, Causa Animal
Uma lei que ampara os animais é sim mt bom, politicos q colocam a mãozinha na grana publica tem em toda a parte do Brasil, mas o que uma coisa tem a ver com a outra????
O que esta sendo discutido são os diretos dos nossos animais!!! Pô gente!!! Mão n consciencia!!!!
CurtirCurtir
Secretaria Municipal de Acompanhamento Estratégico, Gabinete de Governança Solidária Local…criação de CC’s para o Car Centro, Câmara de Vereadores…Cada dia que passa há mais gente na PMPA….e quanto mais gente….maior é a “I”neficiência.
A prefeitura há 30 anos tinha a metade de funcionários e uma fração de cargos em comissão….e funcionava mil vezes melhor. Hoje em dia…a politicagem tomou conta geral…uma cambada de secretariozinhos chulés usa os gabinetes em causa própria, indicam até os estagiários…e o que se vê é o inevitável. A falência do Serviço Público. E que os contribuintes não reclamem da sorte….pois se tivessem um mínimo de discernimento, invadiam o Paço Municipal e a Câmara de Vagabundos (Vereadores)…e corria essa tropa toda a chutes.
Ninguém precisa de bola de cristal pra prever que a cada dia que passa, a PMPA vai ficar cada vez mais inútil. Quem comanda a cena pública do Brasil é, além de safado, INCOMPETENTE.
CurtirCurtir
“Fortunati anunciou uma secretaria para o bem-estar animal”
Mais CC’s pros amiguinhos. eba!!!!!!
Mais grana pública sendo torrada. eba!!!!
Inchaço da máquina pública. eba!!!!!
Depois o contribuinte não sabe porque não sobra grana pra limpeza pública, saúde, educação, pavimentação, etc.
A Saúde não funciona..criam uma fundação.
A Limpeza urbana não funciona…terceirizam.
As terceirizações tubulam…privatizam.
As carroças infestam as ruas…criam uma Secretaria e um Fundo.
Gabinete para o Povo Negro…Secretaria da Juventude…TART, GRFPO, GLEP, GRT, etc etc etc.
O David Coperfield sentiria-se humilhado com as tantas e milaborantes mágicas do nossos “gestores” públicos.
CurtirCurtir
Fortunatti e’ o cara….impressionante como ele trabalha!
CurtirCurtir
Fortunati em poucos meses de governo ta fazendo mais q o Fogaça em todo seu mandato
CurtirCurtir
bora acelerar isso tchê
CurtirCurtir
So’ que nao deram datas para remover essa gente por completo!!
CurtirCurtir
uhu!
CurtirCurtir