Nem tudo Azul

Na sexta-feira passada, às 22h, passageiros do voo 4164 da Azul, de Campinas a Porto Alegre, depois que a aeronave estacionou, ficaram retidos cinco minutos a bordo, até que fosse providenciada a escada. Em seguida, já no interior do terminal, mais cinco minutos de espera – todos em fila, embretados num corredor – aguardando que localizassem o vigilante, que tinha a chave da porta de acesso à sala da esteira.

FERNANDO ALBRECHT

Confesso que eu fui um dos que não viram problema nenhum em reaproveitar o Terminal 2 do aeroporto. Agora, serviço mal prestado é inadmissível.

Quantos desses passageiros seriam turistas pela primeira vez em Porto Alegre? Se já chegam com uma péssima impressão, vão mantê-la até o fim. Até porque, eles não sairão do aeroporto e terão um choque de limpeza, organização e mobiliário urbano de qualidade. E se pegarem a Av. Farrapos, pra irem pro Centro, aí que a imagem da cidade cai por terra de vez. E são esses que irão propagar a imagem da cidade Brasil a fora. (Anderson Vaz)

Share



Categorias:aeroportos brasileiros, Aviação, TURISMO

Tags:, , ,

9 respostas

  1. Bem que poderiam contratar a Iris Lettieri para fazer as gravações dos avisos sonoros do salgado filho, a exemplo do que ocorre no Galeão, Santos Dumont, Guarulhos, Congonhas, Eduardo Gomes e Confins. Hehe. Ela foi premiada no exterior como a voz mais sexy do mundo, encantando turistas do mundo todo com a sua voz, até uma banda internacional de rock chegou a colocar um trecho do áudio dela numa música.

    O vídeo do youtube abaixo tem um exemplo das chamadas sonoras dela:

    http://www.youtube.com/watch?v=B3yd5U-Vs48

    Curtir

  2. Deveriam fazer uma reforma nele antes de reabrí-lo. Trocar o revestimento interno, colocar aço e alumínio no seu interior, instalar ar condicionado, transformar as salas de embarque do térreo em mais salas com esteiras de restituição de bagagens e tranformar todo o segundo andar em salas de embarque, com a instalação de pontes de embarque, como fizeram no aeroporto de Boa Vista/RR. Na parte externa até acho a frente bonita, mas a face do terminal voltada para a pista deveria ser reformada, fazer um retrofit, revestindo a fachada do prédio por vidros laminados, dando um ar moderno ao edifício, como foi feito num prédio da avenida Júlio de castilhos, no centro de POA.

    O aeroporto de congonhas permanece o mesmo, mas foi significativamente reformado exatamente do jeito que falei. As salas de embarque saíram do térreo e foram para um segundo piso construído para esse fim, pois o segundo piso era pequeno, assim como o do nosso terminal 2. Com a saída das salas de embarque do térreo, pode-se utilizar o referido espaço para aumentar os salões com esteiras de restituição de bagagem. Outra saída mais rápida é montar uma estrutura metálica e acoplá-la ao edificío do terminal 2, como fizeram no novo santos Dumont, onde as salas de embarque não ficam no novo edifício e, sim, numa nova estrutura metálica acoplada à ele.

    O estacionamento do terminal 2, entregue ás locadoras, tamném deveria ser reformado.

    Curtir

  3. Grande Andervaz, quanto tempo?

    Eu tive a oportunidade de utilizar o terminal dia 25 de janeiro e uma coisa que observei foi as filas que ocupam grande parte do aeroporto! Eu vi o vídeo, Andervaz, e concordo, apesar do “drama” que o criador fez no vídeo… hehehe. Tenho esperança que com o tempo mude, para podermos falar bem, já que é recente o uso. Mas solução, na minha opinião, realmente o antigo terminal nunca será.

    Curtir

    • Concordo totalmente contigo Joke-RS. Eu utilizei o terminal 2 dia 11 e dia 16 de janeiro. Terrível. O avião que desembarquei veio tomado de pessoas de MG. Fiquei com vergonha, após decolar de Confins, chegar num predinho como o nosso terminal 2. Lamentável. Dá vergonha mesmo!

      Curtir

  4. Joker,
    10 minutos é uma eternidade dentro de um avião parado. Principalmente quando já se chegou ao destino, e ainda por motivos amadores. 5 minutos pra esperar uma escada ser providenciada. E 5 minutos pra encontrar o zelador com a chave da esteira. É muito amadorismo pra qualquer aeroporto.
    Como disse, eu não fui contra e nem sou contra que o Terminal 2 seja reutilizado. Mas com estrutura e não de uma forma tosca.
    Isso tudo aliado as fotos e videos que já vimos aqui, de terminal sujo e mal sinalizado, fazem com que eu passe a pensar que criou -se um problema e não uma solução para a saturação do Terminal 1.

    Curtir

  5. Compreendo os inconvenientes, mas ficou vago. Tá parecendo tempestade em copo d’água por um total de 10 minutos de espera. Vou considerar que a espera foi muito maior e que foi utilizada figura de linguagem.

    Curtir

  6. Uma foto que tirei no mes passado:

    Parece aeroporto de uma cidadezinha em Kosovo.

    Curtir

  7. Esses são os empecilhos de contar com o velho …. se estivéssemos na Europa, o Terminal 2 estaria todo OK. Mas é Brasil. Por isso fui contra desde o início. E ainda sou contra. Prefiro o Terminal 1 saturado, mas funcionando, do que os 2, e um só de acordo com a cidade…. FECHA JÁ TERMINAL 2 !

    Curtir

  8. Por isso que está só em 7º em eficiência segundo o ranking da Anac, perdendo até mesmo para o entupido e esculhambado aeroporto de Brasília e para o obsoleto aeroporto de Florianópolis. Só faltava estar atrás também dos aeroportos Santa Genoveva (Goiânia-GO) e Goiabeiras (Vitória-ES), que juntamente com o de Floripa formam o trio mais obsoleto e precário da rede de aeroportos da Infraero, daí sim seria o fim da picada.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: