Obras de estaleiro em São José do Norte começam em seis meses

As obras do estaleiro EBR do Brasil, no município de São José do Norte, Sul do Estado, devem começar em seis meses, logo depois que forem liberadas as licenças ambientais. A confirmação é do engenheiro Alberto Padilha, presidente da EBR, integrante do grupo Setal. O estaleiro deverá entrar em operação 30 meses depois de se iniciarem as obras. O estaleiro que terá capacidade para movimentar 110 mil toneladas de aço por ano, ocupará  1,5 milhão de metros quadrados.

O prefeito de São José do Norte, Vicente Ferrari, diz que em 10 anos haverá uma outra São José do Norte. A cidade que tem hoje 25 mil habitantes, terá um empreendimento que abrirá “seis mil empregos diretos e poderá chegar a 15 mil indiretos”, disse Ferrari, enfatizando que o estaleiro será o “responsável pela grande transformação que passará a cidade”.  E o prefeito garantiu ao estaleiro EBR que a prefeitura dará todo o apoio à empresa e vai ajudar na qualificação da mão-de-obra para atender a demanda do estaleiro.

São José do Norte - Foto: Gilberto Simon / Porto Imagem

Além do estaleiro, que vai construir plataformas para explorar a camada do pré-sal, São José do Norte receberá um porto da Celulose Riograndense, antigo empreendimento da Aracruz Celulose.

Jorge Seadi – Jornal Sul 21

Com informações da prefeitura de São José do Norte

Share



Categorias:Polo Naval de Rio Grande

Tags:,

1 resposta

  1. Fui nesta cidade há pouco tempo. É uma cidade antiga, interessante por estar parada no tempo e ter muito das casas que tinha no início do século XX.

    Uma obra destas vai certamente dar um novo sopro de vida nela.

    (tomara que preservem um pouco da arquitetura entretando, poderia ser um ponto turístico mais conhecido, achei bem simpático)

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: