Pedido de criação de linha de barco ligando o Cais do Porto, no centro da Capital, até a praia do Lami foi protocolada na Câmara Municipal pelo vereador Dr. Thiago Duarte (PDT), em um Pedido de Providência (PP). A solicitação prevê a instalação de ancoradouros ao longo da orla do Guaíba, para embarque e desembarque de passageiros.
Segundo o vereador, o transporte via fluvial ligando a Zona Sul ao Centro Histórico diminui o tempo de viagem, hoje realizada somente por linhas de ônibus. “A nossa intenção é agilizar, o deslocamento dos moradores de bairro do Extremo Sul da Capital”, revela o vereador. Thiago Duarte já se reuniu com empresários da área de transporte de barcos, entre elas a Ouro e Prata, concessionária do trecho entre Guaíba – Porto Alegre e obteve resposta favorável.
Dr. Thiago solicitou, inclusive, estudo para que se ofereça uma tarifa acessível ao trabalhador. A escolha da empresa prestadora dos serviços da hidrovia deverá ser feita por meio de licitação pública. A proposta será encaminhada ao Executivo, e também deverá passar por uma discussão na Comissão de Saúde e Meio Ambiente (Cosmam), que será presidida pelo parlamentar, uma vez que envolve a utilização da Orla do Guaíba.
Categorias:hidrovias, Meios de Transporte / Trânsito, ORLA
Tá bom Augusto, mesmo se for um fracasso o que se perde, o rio não precisa ser desfeito se o barco não transita no mesmo. Que tal esperares um pouco e verificar no que vai dar.
CurtirCurtir
Esse augusto deve ser acionista ou sócio de empresa de ônibus, só pode.
CurtirCurtir
Kkk. Eu, como tenho muita paciência pra aturar as bobagens alheias….fico cá..só esperando o retumbante fracasso econômico que serão os barcos da travessia poa-guaíba.
Um serviço que simplesmente não vai ser utilizado. Todas as demais teses circundantes vão naufragar na travessia. O mundo é assim mesmo. Impiedoso com quem o contradiz.
CurtirCurtir