Pular para o conteúdo

Balneário Camboriu terá prédio mais alto do país (62 andares)

04/02/2011

Prédio de 62 andares em Balneário Camboriu

Já dei a informação no twitter e repito aqui neste blog. Previsto para esta temporada o lançamento de um novo edifício em Balneário Camboriú. Terá 62 (sessenta e dois) andares. E viva o planejamento urbano! A areia da praia está cinza por falta do sol da tarde? Vai ficar preta como carvão com estes gigantescos paredões.

Blog do Moacir Pereira (RBS SC)

_________________________________

Comentários presentes no Blog :

Osvaldo Peixoto diz:

Acendeu a luz vermelha no planeta Terra. Vamos em busca de outro mundo, esse já era.

Walmor diz:

Pois é Moacir, por causa desse “planejamento”, é que no meio da tarde já tem sombra na maior parte da praia de Balneário Camboriú, quem quizer sol que vá na parte da manhã. E viva os que defendem o desenvolvimento turístico a qualquer custo.

Luis diz:

Por trás desta desregulação, Moacir, estão os políticos, os despachantes da construção civil. Todas estas “anomalias” explicam as fortunas de políticos a soldo da indústria imobiliária. Aqui em Florianópolis, em Bal Camboriú e asim por diante. As construtoras destroem e corrompem Brasil afora, já é um modus operandi. Basta digitar no google:construção civil+vereadores+plano diretor+corrupção, ou qualquer combinação assim, que pipocarão inúmeras operações policiais e denúncias. Moeda Verde em Fpolis, Operação Impacto em Natal, Escândalo financiamento campanhas paulistanas pelo Secovi, etc,etc… Tomaram de assalto a agenda das cidades brasileiras, o lucro e a propina sobrepujando qualquer idéia de sustentabilidade. E a imprensa, os órgãos de classe de arquitetos e engenheiros num obsequioso silêncio. A natureza há de se vingar, o homem é a derradeira praga do mundo.

Share

About these ads
82 Comentários leave one →
  1. 04/02/2011 12:27

    Pra que um prédio de 62 andares em Camboriú? Baita exagero. E adeus ao sol.

    • erik de pelegrin Link Permanente
      20/09/2011 18:46

      ola eu estou em balneario camboriu o pre não vai ser de 62 vai ser de 63 andares e 196 metros

      • 27/01/2012 23:07

        Acho legal predios altos e isto realmente chama a atencao do turista principalmente pelo petencial economico de uma cidade mas predios altos seria legal em uma regiao comercial da cidade entao mostrando seu potencial.

  2. Felipe X Link Permanente
    04/02/2011 12:32

    Ahahah pensei a mesma coisa quando vi o título: mais sombra na praia :D :D

    Mas tem gente que acha o máximo um arranha-céu.

  3. 04/02/2011 12:33

    Alguém podería me responder (na sua opinião) onde devem ser construídos prédios altos nas cidades?
    Qual a altitude tolerada por você?

  4. Gil Vicente Link Permanente
    04/02/2011 12:53

    Quanto exagero! Não é o fim do mundo, e a natureza não vai sofrer com isso. É só uma estupidez construir um prédio dessa altura próximo da praia, e quem vai sofrer com isso são os freqüentadores.

  5. Rafael Bortolon Link Permanente
    04/02/2011 12:54

    Hummm… assunto polêmico!

    Mas onde será construído este prédio? Na orla? Até a BR-101 existe uma vasta área do balneário.

    Bal. Camboriú realmente foi mal planejada, pois, a partir das 16h da tarde, já começa a fazer sombra na areia devido a posição solar da praia e dos prédios altos da orla.

    Os prédios são praticamente colados uns aos outros. Faltam maiores distâncias entre cada construção.

    E os prédios altos deveriam ter sido permitidos somente atrás da Avenida Brasil, ou seja, a uma distância maior de 100 metros.

    Só sei que Bal. Camboriú dá de 10 x 0 na nossa orla. Não pelo fato da praia, mas pela qualidade de urbanização. Tem quiosques, calçadas bem feitas, calçadão na orla, restaurantes, bares, teleférico, farol, etc.

    E PASMEM, mesmo com uma porrada de turistas e farofeiros, consegue ser muito mais limpa que qualquer calçada de Porto Alegre. Não adianta vir um querer desmentir!!!

  6. Guilherme Link Permanente
    04/02/2011 13:00

    aaaa, ja taparam tudo mesmo, agora que façam.
    sahuashuahuashuas

    Uma praia de SC vai ter o predio mais alto do Brasil… enquanto isso uma das maiores cidades do PAIS não tem nem um de 30.
    asuasusauashushusauashuas

    A unica desgraça mesmo, é que deve vir um prédio feio de breega que BC constrói malbagarai… e provavelmente vai ser um palitão.. ahuashuas

    • 04/02/2011 13:15

      Guilherme, o Ed. Santa Cruz, em POA, tem 32 andares e é o mais alto da cidade. Já o mais alto do Estado do RS, tem 36 andares, e é o Parque do Sol, localizado em Caxias do Sul.

  7. Felipe X Link Permanente
    04/02/2011 13:20

    Aquele prédio novo que vai sair aqui em poa na esquina da Borges com a Ipiranga parece ser um caso de prédio alto (apesar de não ser tanto) bem pensado. Torres bem separadas, bem pensadas, estacionamento subterrâneo, etc. Mas a realidade é que a grande maioria dos grandes prédios feitos no Brasil são espigões horrorosos e sem infra estrutura de acordo. Não precisamos nem falar só se poa, veja o maior prédio de Caxias do Sul, ou aquele que caiu em Belém esta semana.

    Camburiú consegui fazer sobra na praia, e também não é o único caso. Estive em Vilha Velha – ES estes tempos. Gostei bastante da cidade, mas sofre do mesmo problema.

  8. 04/02/2011 14:01

    “Aquele prédio novo que vai sair aqui em poa na esquina da Borges com a Ipiranga parece ser um caso de prédio alto (apesar de não ser tanto) bem pensado. Torres bem separadas, bem pensadas, estacionamento subterrâneo, etc. ”

    Exato, Felipe X. Aliás, a Borges de Medeiros, entre o Açorianos e Os Três Tenores (O Millenium Flat e os dois resienciais ao seu lado) tá ficando com um perfil muito bacana. Só tinham que fazer retrofit no IPE-RS e no Daer. E ali não tem nenhum prédio, nem estes que tu citas serão altos.

  9. 04/02/2011 14:02

    “E ali não tem nenhum prédio ALTO”.

    Faltou ALTO na frase. :o)

  10. Guilherme Link Permanente
    04/02/2011 14:32

    Gilberto, não te fresqueia guri, tu entendeu o que eu disse.
    ashasuhashuashuasuashasuasuhashu

  11. Felipe X Link Permanente
    04/02/2011 14:32

    pô, altos até serão, mas não serão arranha-céus. Não vão ter uns 20 e poucos andares?

    • 04/02/2011 14:39

      Sim Felipe. A torre mais alta terá 27 andares. As outras duas, 22 cada.

  12. 04/02/2011 14:36

    Porto alegrense acha prédio de 20-25 andares alto? Só rindo mesmo!

    • 04/02/2011 14:41

      É verdade Gibran. O pior de tudo é que estas mesmas pessoas que criticam os prédios “altos” de Porto Alegre viajam regularmente e voltam encantadas com os verdadeiros prédios altos de outras cidades do mundo, como New York, Miami, Paris, Madrid, etc …. Nunca entendi o real motivo delas não gostarem de prédios altos. Será por causa da sombra mesmo ?

  13. 04/02/2011 14:49

    Está mais do que na hora desta metrópole de 4 milhões de habitantes que é Porto alegre ter lindos arranha-céus auto sustentáveis com serviços agregados e conectados provendo negócios e lazer.

  14. PAULO POZZA Link Permanente
    04/02/2011 14:49

    Só quero lembrar que o prédio do GBOEX (Shopping Rua da Praia) teria 60 andares e…não deixaram! O que eu não consigo entender é por que Nova York pode (lá 60 andares é apenas “médio”) e nós não!

    • 08/01/2012 1:14

      que merda né, essa prefeitura de POA não entende que os porto-alegrenses querem um arranha céu de verdade, com no mínimo 40 andares, uma empresa devia fazer o projeto e entregar pra prefeitura planejar o maior prédio de POA.

  15. 04/02/2011 14:55

    Paulo, infelizmente está incrustado na cabecinha do nosso povo esta mentalidade de interior. Só para ter idéia, há 30 anos (Trinta anos) atrás um gaúcho inventou um mono-trilho movido a ar e até hoje não foi possível implementar esta que sería verdadeira solução para os transportes da capital!

  16. Felipe X Link Permanente
    04/02/2011 15:05

    Eu não sou contra arranha-céus, mas dizer que prédio de 27 andares é baixo é mania de grandeza. Parece discussão “o meu é maior que o teu” haha

    Mas lembremos, aposto que todas cidades que vcs mencionaram tem arranha-céus mas tem sistema de tranporte de massa decente. E realmente é uma pena que o aeromóvel ou alguma alternativa a ele não foi implementada.

    • 04/02/2011 15:15

      Felipe, até concordo contigo que construir um prédio demasiadamente alto em alguns locais de Porto Alegre, seria algo no mínimo inviável. mas há lugares, e possibilidades, de se construir prédios mais altos que o “normal” sim. Por exemplo: no centro de Porto Alegre atualmente, poderiam ser construídos prédios altos (acima de 30 andares) no lugar de outros prédios abandonados e/ou inacabados, observando um substancial afastamentro entre os demais prédios. Seria uma grande valorização para o centro. Nãio quero prédios altos fora do centro. Acho que não é necessário. Só pra lembrar: o plano diretor permite prédios altos no centro, sem limite de altura. No caso, um prédio de 60 andares no centro seria possível, e melhor do que muitos de 20 existentes hoje. Simplesmente dizer que 25 ou 27 andares é muito alto pra Porto Alegre soa de forma extremamente vazia e hipócrita. Por que ? Tem que se avaliar diversas variáveis. Mais uma coisa: também sou contra um mar de prédios altos, mas nuinguém aqui, pelo menos que eu saiba, desejaria um mar de prédios altos em Porto Alegre. O que se desejaria seria um prédio alto marcando a paisagem, como se fosse um ícone para a cidade. Vi muitas pessoas dizendo por aí, em fóruns e blogs, que se Porto Alegre construísse um prédio alto, seria um estimulo pra que a cidade se transformasse em outra Cam,boriu. Acho uma grande asneira isso. Nada a ver. E sou totalmente favorável à construção de um prédio alto ou de uma torre alta, com o objetivo de se tornar um marco arquitetônico e visual da cidade.

      • Aldomar Freitas Link Permanente
        28/01/2013 11:20

        Antes de prédios altos, POA devia recuperar e ocupar as construções antigas do centro da cidade. Por sinal,lindas.

  17. PAULO POZZA Link Permanente
    04/02/2011 15:08

    Gibran, não é só mentalidade de interior (olha Caxias). Porto Alegre é, segundo Érico Veríssimo, a capital mais classe média do Brasil. Com a crise do petróleo na década de 70, esta classe média empobreceu. E aí foi facilmente dominada pelo discurso fácil das esquerdas. Tudo que é “vanguarda” acontece antes aqui, com os modismos da esquerda dominando nossa classe média.

  18. Felipe X Link Permanente
    04/02/2011 15:16

    Tava faltando alguém dizer que a culpa é da esquerda :P

    (nota: não sou de esquerda)

  19. Felipe X Link Permanente
    04/02/2011 15:23

    Gilberto,

    Sugiro que releias meus posts, junto com todos outros que botaram um rótulo de “contra prédio” nos meus posts. Eu em nenhum momento falei que acho 27 andares alto demais, ou que sou contra um prédio de 50 andares. O que falei é que é sacanagem dizer que 27 andares é baixo. E falei que os prédios que tivemos um pouco mais altos até hoje foram todos horroros e sem nada desta “sustentabilidade” que alguns falam aqui. Não é por que acontece em NY que vai acontecer em POA. São cidades em contextos completamente diferentes.

    E aliás, todos aqui adoram mencionar NY como uma cidade-utopia. Eu já trabalhei em multinacionais com diversos americanos e não teve um que me falou bem da cidade. Eles fogem dela como fugimos de SP.

    Eu gostar de visitar um cidade como um turista não significa que eu gostaria de morar nela.

  20. Felipe X Link Permanente
    04/02/2011 15:26

    Resumindo, o que quero dizer é que a cidade tem que ser pensada para suportar uma mega estrutura. Os prédios de 27 andares na Borges com a Ipiranga não são arranha-céus? Não são realmente. Mas o trânsito daquele cruzamento já é um problema hoje, e com estes prédios “nanicos” vai ficar pior ainda.

  21. PAULO POZZA Link Permanente
    04/02/2011 15:37

    Felipe X, não culpei a esquerda por nada. Apenas tentei explicar porque em Porto Alegre os grupos de “vanguarda” são contra qualquer coisa quando se fala em orla, ou contra edifícios altos (te lembras dos protestos contra um edifício de menos de 20 andares na Lima e Silva?). Até contra girafas no zoológico estes grupos são contra!

  22. Ricardo L Link Permanente
    04/02/2011 15:38

    Concordo com o Gilberto, considerar um predio de 27 andares um “arranha-céu” e “demasiadamente alto” é um exagero e no minimo hipócrita. Imagina então como eles classificariam o Empire State Building? Nem cito Dubai pois lá também acho as coisas um pouco exageradas.
    Mas acredito que Porto Alegre deveria escolher uma área (de preferencia o centro) e nela desenvolver um espaço voltado para o comércio, escritórios e entretenimento, e ali sim, construir prédios verdadeiramente altos (claro, não mais que três) que se tornariam um cartão postal da cidade e uma referência na Região.
    Gosto muito do conceito usado no Moscow International Business Center, onde uma área industrial e degradada da capital russa foi utilizada para construir um local voltado ao entretenimento e negócios.

    E sim, a infraestrutura deveria ser pensada, principalmente com relação ao transito na região.

    E não concordo com o argumento que o prédio alto complique mais o transito. Tanto faz um prédio de 150 metros ou três de 50 metros um ao lado do outro, o volume do trafego e os problemas serão os mesmos.

    • 04/02/2011 16:04

      É isso aí Ricardo L ! Aqui não se faz prédio alto, em compensação se faz vários nanicos. Qual a diferença? E tem gente que não enxerga isso ….

  23. Ricardo Link Permanente
    04/02/2011 15:39

    POA fica entre um lago e morros. Ja’ e’ quente no verao do jeito que esta’, se comecarem a construir predios maiores ai ja viu. E outra, se fosse pra construir predios altos de qualidade, como se constroi no exterior, ai tudo bem, o calor e o transito ate’ se aguenta, mas no Brasil nao rola.

    • 04/02/2011 16:00

      Ricardo, um prédio só, ou um a cada 500m, não impediria vento algum. Acredito que somente um paredão de prédios faria isso. É como eu falei masi embaixo: as pessoas confundem prédeio alto, com paredão de prédios altos. Nada a ver o que tu falou. Esse papo é de contra-tudo….

  24. Felipe X Link Permanente
    04/02/2011 15:59

    Ricardo L,

    Repito: eu não falei que 27 andares é arranha-céu. Eu claramente disse que NÃO é, mas é alto. E eu disse alto, não demasiamente alto.

    Acho bem interessante essa teoria de que aumentar a densidade da área não vai fazer o trânsito piorar. Todas pessoas que vão morar e trabalhar ali vão se locomover de ônibus e lotação? Considerando que é um prédio de alto padrão e a mentalidade dos portoalegrenses, aposto que vai ser um carro por pessoa.

  25. Felipe X Link Permanente
    04/02/2011 16:05

    Se for a cada 500m perfeito :) A densidade daquele empreendimento ali são 3 prédios de 25 andares (média) num espaço que não dá meia quadra, não me parece tão pouco.

    • 04/02/2011 16:11

      Felipe, me responde agora: 10 andares é um prédio baixo, concorda? Se em vez de construirem 3 de 25 andares, construirem 10 prédios de 10 andares? Não iria ficar pior ? Então, conclue-se: o problema não é a altura, E SIM, A MANEIRA COMO SE CONSTRÓI. Ou pelo menos, como vocês imaginam como a gente acha que deveria ser construído os prédios altos…..

  26. Rafael Bortolon Link Permanente
    04/02/2011 16:06

    Meu Deus, é só tocar no assunto prédios altos que já dá discussão…

    Vamos demolir logo a maior parte do centro da cidade! (rs)

    Concordo com o Gilberto… tinham que demolir quadras inteiras no centro. Botar no chão 90% daqueles prédios toscos, velhos e caindo os pedaços que existem perto da rodoviária.

    No lugar deles, construir prédios com mais de 50 andares com esplanadas e praças arborizadas ao redor.

    Chega desse centro dos infernos! Vão até o estacionamento do camelódromo e vejam o visual POBRE dos prédios PODRES que dá pra ver lá de cima.

  27. Felipe X Link Permanente
    04/02/2011 16:08

    O Moscow International Business Center realmente é interessante, mas perceba que ele não foi feito no centro. Se fizessem um destes pendurado na freeway até que faria sentido sim.

  28. Felipe X Link Permanente
    04/02/2011 16:12

    Rafael, o mais irônico nesta discussão é que ela começou pq foi dito que um prédio não é pequeno. Só isso.

    Voltando, o Moscow International Business Center na real é um ótimo exemplo. Este tipo de empreendimento deve ser um projeto todo pensando, não uma questão de sair largando arranha-céus por aí.

  29. Felipe X Link Permanente
    04/02/2011 16:16

    Gilberto, eu nem sei de onde tu tirou essa divisão “nós” e “vocês”. Eu falei desde o início que não sou contra arranha-céus. A discussão toda começou pq eu disse que um prédio “não é baixo”.

    O pessoal aqui é muito rotulador as vezes.

    E entendo teu argumento e concordo. Mas invertendo ele, sair construindo um monte de 25 andares pode ser ruim sim, coisa que aconteceu muito em cidades como a adorada NY que tem prédios mais altos que isso um em cima do outro.

    Bandeira branca!!! :D

    • 04/02/2011 16:19

      OK, Felipe. Sem stress. Não foi necessariamente pra ti este comentário. Sorry !

  30. PAULO POZZA Link Permanente
    04/02/2011 16:28

    Felipe X, fui rotulado…por ti!

  31. Ricardo Link Permanente
    04/02/2011 16:40

    No exterior podem construir alto porque existe metro e nao ha’ tantos predios como no Brasil. No Brasil ja’ tem cidade de 50mil habitantes cheia de predio. Isso nao acontece nem na China. Muito menos na Europa. Pega Londres, por exemplo, onde eu moro. Tem predios altos concentrados em Canary Wharf e na City e o resto e’ nanico, sendo que a maioria e’ casas. O Brasil comecou errado, construiu muitos predios sem pensar em sistemas de transporte. E’ por isso que, hoje, limitam a altura dos predios.

  32. Felipe X Link Permanente
    04/02/2011 16:48

    Me desculpa se fiz isso Paulo, maas onde foi que fiz isso?

  33. 04/02/2011 16:48

    Sobre ventos, calor e sombra: a questão está no AFASTAMENTO entre os predios, e nao na altura.

    ah, e 1 predio de 30 andares desmata menos q 3 de 10 andares, para entao alegria dos eco-chatos.

    realmente é engraçado: em Dubai a gauchada acha lindo o Burj Khalifa, de 158 andares!

    • 04/02/2011 16:54

      Exato João! O problema nunca foi a altura e sim as normas pra se construir, o afastamento, o zonemento dos prédios…. e existem vários condomínios fechados sendo abertos na zona sul da cidade que desmatam incrivelmente a cidade. Isso os ecosx…. não falam….

  34. PAULO POZZA Link Permanente
    04/02/2011 16:57

    Felipe X, no stress…O comentário está lá em cima (as esquerdas)…Estes grupos tentam até barrar a construção de um edifício comum na Lima e Silva, de menos de 20 andares. O que não farão com outros maiores? Los Angeles é um belo exemplo que pode sim. O centro possui edificios altíssimos e a cidade é espraiada com construções menores para os lados.

  35. Felipe X Link Permanente
    04/02/2011 17:03

    A diferença é que nunca vai sair um Burj Khalifa no RS, mesmo que fosse permitida a altura. Nem em SP isso acontece.

    Paulo, não quiz rotuluar de nada, me expressei mal se soou assim. Só quis dizer que tava demorando para alguém culpar a esquerda, o que é uma rotulação.

  36. 04/02/2011 17:11

    Ah, que discussão sem fim.

  37. Gil Vicente Link Permanente
    04/02/2011 17:19

    Os grandes culpados no Brasil pelo mar de edifícios baixos foram os construtores / ou administradores dos edifícios Andraus e Joelma em São Paulo, que incendiaram em 1972 e 1974, com centenas de mortos. Depois disso, edifício alto passou a ser visto como algo arriscado, por passar do alcance das escadas dos bombeiros.

    Mas quero colocar a culpa na esquerda também. Fiquei meditando sobre esse assunto, e acho que muitos consideram os arranha-céus símbolos fálicos que mostram o poder do capitalismo e portanto devem ser evitados a todo custo. E de preferência não passar da altura da chaminé do Gasômetro, que é um símbolo fálico que representa algo não-capitalista, sabe-se lá o que.
    Juntando pseudo-psicanálise com esquerdismo-ecologismo, consegue-se explicar essa mentalidade de horror a aranha-céus em Porto Alegre.

  38. 04/02/2011 17:28

    Predios sao baixos em POA por simples e pura especulacao imobiliaria…..predios altos reduzem o preco do pe’ quadrado tornando o imovel mais acessivel a todos. Mas obvio que no brasil nao existe interesse em tornar o imovel, e nem nada mais acessivel O brasil e’ um pais de poucos para poucos.

  39. Ricardo L Link Permanente
    04/02/2011 17:29

    Felipe X, meu comentário anterior não foi destinado a você, e sim aos portoalegrenses que acham prédios “nanicos” um arranha-céu. Foi um mal entendido. Sorry.

    E sim, seria interessante um projeto como o Moscow International Business Center próximo a freeway. Um empreendimento como aquele precisa ficar próximo a zonas convenientes, como região industrial e aeroporto, além é claro de um metro. E é muito melhor uma zona planejada do que uma cidade cheia de arranha-céus espalhados desordenadamente.

    E com relação ao desmatamento para a construção de condominios, nenhum ecoxi….. tentou barrar a construção do Terra Ville em Belém Novo, ou o Alphaville na Vila Nova, além é claro de outros condominios no Bairro Hipica, Aberta dos Morros e Ipanema, que desmatam muito, acabando com a vida de muitos seres que habitam a área.
    E depois ainda dizem que não são hipócritas! A cidade nunca importou para eles, o que importa é a ideologia e os interesses.

  40. 04/02/2011 20:19

    Eu gosto de BC justamente pela sombra, nao ter que pegar esse solão de 40ºC e se queimar… E não venham me dizer que os banhistas vao sofrer, porque é só atravessar um morrinho que já tem uma praia azul e só com casas, isso há 2km, nem isso.

    Porto Alegre e o Brasil inteiro, nessa questão são um peido. Se acham prédios grandes ruins, que vão morar no campo ou cidades menores.

    E nem falem de sombra, pois 20 prédios de 15 andares, um do lado do outro fazem muito mais sombra que um Empire State isolado!

  41. 04/02/2011 20:21

    Ah, quem está insatisfeito com esses prédios em BC, vende o seu apartamento, simples. Garanto, vai ganhar muito dinheiro, pois BC imóveis são muito caros. Aí compre uma casa em Penha, Bombinhas, e afins. É uma dica bem saborosa!

  42. Gregori Link Permanente
    11/02/2011 2:31

    Olha, Ele Ficaria Lindo no Calçadão da Central…. (hehehhe)

    Garanto que vai vender em 1 mês

    Quem n vai querer morar no predio mais alto do Brasil

    Vai ser de quem

    Embraed, FG ou Cechinel

  43. 13/02/2011 14:20

    Nao chega a hora de ver essa maravilha de predio, se ele sair vou comemorar com se fosse titulo mundial do corinthians
    estou começando a ter orgulho de ser catarinense
    balneario camburiu será ademirado e invejado em toda america do sul
    se realmente fizer esse todo poderoso sr. dos predios vou me mudar pra lá

  44. 14/02/2011 14:24

    tive uma idéia interessante no embalo da especulação imobiliárias desenfreada e irresponsável… vender porções de sol enlatado, fica tudo mais fácil e democrático, quem pode comprar fica moreno, quem não pode fica sem câncer de pele e desonera do SUS… Imaginem os vendedores ambulantes na praia gritando…”OLHA O SOL, OLHA O SOL…FRESQUINHO, QUENTINHO E BARATINHO…!!!!!

  45. Arlindo Francisco dos Reis Link Permanente
    09/03/2011 22:32

    Por causa de limitações de altura. Sob minha ótica ato extremamente ridículo e de terceiro mundistas, que um dos maiores países do mundo, o Brasil não tem arranha céus a nível de nos fazer orgulhar. Espero que Balneário Camboriú nos de esse presente. São Paulo, minha cidade, é comandado por um monte de m… que durante todo esse tempo vem nos privando desse orgulho.

  46. francisco xavier Link Permanente
    14/04/2011 12:39

    Enquanto que em dubai faz festa para mostrar para o mundo o desenvolvimento do pais inaugurando o predio mais alto do mundo, e é uma maneira de atrair o turismo, aqui no Brasil tem muitos trouxas criticando o desenvolvimento do sertor da construçao civil, seria um orgulho para nos aqueles que nao proibe e critica, a construçao de um predio igual o de dubai em solo brasileiro.

  47. 25/04/2011 14:11

    Moro em Balneário e tenho o maior orgulho desses arranha céu, tem horas que parece que o cara está numa Los Angeles de Blade Runner ou Metropolis. É claro que não sei informar que impacto isso terá na cidade, no saneamento e etc, mas existe o projeto de alargamento da faixa de areia e talvez a construção desses aranha céu já esteja levando em conta isso.

    Daqui alguns anos ao que tudo indica, sol não vai faltar na praia e a vista será mais espetacular.

    Agora, para o futuro, 50, 100, 200 anos aí vai ficar lindo esses arranha céu com água nos primeiros andares.

  48. wilian ferreira Link Permanente
    27/04/2011 11:34

    Viva o desenvolvimento, um dia o Brasil vai ter um de 100 andares e vai gerar milhares de empregos e vai ser um grande ícone turístico como todo país rico do mundo tem.

  49. 28/04/2011 14:27

    eu acho otimo um empreendimento desse porte em balneario,meu trabalho com praticamente todas as construtoras de balneario.
    ele vai lançar agora em maio um edificio de 46 andadres.
    uma cidade maravilhosa como a nossa precisa ganhar cada vez mais atraçoes,quem esta reclamando desse empreendimento espera mais dois meses para ver o que aprefeitura vai falar foi aprovado um predio de 80 andares agora so nao sei aonde vai haver espaço

  50. Medeiros Link Permanente
    20/05/2011 23:16

    A vantagem é que não precisa levar guarda-sol pra praia, hehehe.
    Se a falta de sol à tarde na orla fosse um problema para Balneário a praia estaria deserta no entardecer; mas o que não falta é turista pra curtir essa sombrinha agradável. Pelo menos não corre o risco de uma dose arriscada de ultravioleta.
    A fila pra comprar apto em Balneário não para de crecer. Muita gente quer ter ao seu lado, além de praia, ruas cheias de lojas e vitrines, bons restaurantes, vinho, whisky, voo de parapente, barcos , desfile de mulher bonita, shopping, muita casa de câmbio, vida noturna, boates, orla com iluminação noturna, congestionamento de BMW …etc. É por isso que Balneário sempre vai atrair mesmo com uma sombrinha à tarde…. Quem sabe um dia chega a ser uma mini Dubai, com as graças do pré-sal.

  51. 03/06/2011 20:31

    Enquanto Estados Unidos,China,Japão, Dubai… controi predio residencial de 200 metros de altura (no minimo), aki no Brasil é um sufoco do carai pra costruir um predio de mais de 170 metros de altura kkkk nem São Paulo, Rio de Janeiro… q são as cidade mais desenvolvidas do Brasil tem isso! balneario camboriu ta de parabens! foi um pequeno passa mais q deixou São Paulo e Rio de janeio pra traz.

  52. rochesther Link Permanente
    29/06/2011 16:07

    62 andares ainda é pouco !!! Prédios altos são sinônimos de riqueza, o Brasil ainda está atrás de muitos países, inclusive sul americanos…. Que venham os prédios altos e o progresso, já passou da hora, parabéns SC, deixou estados como SP e RJ pra trás… Quem não gosta de prédio vai morar no sítio…

  53. 07/08/2011 19:16

    uma bosta e vergonha nacional ja que somos o 8° pais mais rico do mundo em pib temos que mostrar nossa arquitetura modernista de presios inovadores e altos envidraçados acima de 55,60 andares não concreto armado,o chile a argentina até mexico paises inferiores ja descobriram isso,predios inovadores atrai interesse de se insta-lá grandes empresas (escritorio)pois o prédio acaba virando cartão postal dependendo de sua estruturá ai empresas grandes querem seus escritórios na famosa torre atraindo emprego de qualidade a até paises pobres acordaram que arquitetura nova TRAS TURISMO e o brasil como sempre dormindo no ponto com concreto armado o CENU de são paulo nas avenida nações unidas e lindo sim mas passou era novidade em 2000 hje 11 anos depois teria que ter a nova torre simbo-lo da cidade mais rica do pais são paulo cadé

  54. 25/08/2011 19:55

    Gosto da idéia de um grande prédio em Balneário Camboriú, ela já tem varias prédios altos, o que um a mais faria de mal. Não deixaria RJ no chinelo, pois lá se tem essa preocupação, prédios altos não são sinônimos de riqueza, várias cidades européias deixam seus grandes prédios restritos a uma pequena área; E SP não tem condições de aumentar sua densidade drasticamente, se assim já tem problemas de gargalos;

    • 25/08/2011 20:01

      Mas apoio a criação de prédios altos em balneário, apesar do sistema de transportes e o urbanismo ali projetado não favorecerem esse tipo de densidade. Mas é uma cidade peculiar no brasil por ter demanda desse tipo de prédio, então porque restringir; Sol tem nas praias mais afastadas, ou em outras cidades, em várias cidades litorâneas aliás.

  55. 27/08/2011 21:37

    q massa

  56. 06/09/2011 16:39

    QUE VERGONHA PRA CIDADE DE SÃO PAULO!
    Pois vai ficar pra tras de Camboriu. Pois o predio mais alto de Sampa não tem mais de 55 andares.
    As vezes fico me perguntando: Por que São Paulo não tem arranha-céus de verdade, tendo em vista que um apartamento na Vieira Souto, no RIO, ta custando 30.000.000,00;

  57. 28/10/2011 15:39

    Ôooo Lord!!! Dá vontade de sorrir, 62… Rsrsrsrsrs, 62 and… Kkkkkk. Por favor, essa porcaria de prédio não é nem 1/4 dos meus menores projetos arquitetônicos. Isso é uma vergonha pro Brasil, não tem um predio se quer que ultrapasse os 200m de altura. Não é por falar não… Apesar de infelizmente ter nascido aqui, mas, Pittsburgh, PA E.U.A, uma cidade á 500km á oeste de Nova York, NY. Nem é tão grande assim, sua pop. é de aproximadamente 330 mil HB, mas só lá eu encontrei pelo menos uns 8 edifícios maior que o maior do Brasil. Pois é, e é que pra eles essa cidade nem é tão grande assim. Mas, ao invés dos predios crescerem o que cresce são alguns números a mais na conta de um bando de político corrupto que não faz nada pelo país.

  58. 06/12/2011 1:12

    opa,o ultimo andar é meu,quero compra pra vista pro mar,muito legal

  59. dinho cerino Link Permanente
    26/01/2012 8:36

    Essa hestoria de que os prédios de Bal. Camboriu faz sombra na praia , já é muito ultrapassada, a realidade é que mesmo assim, não deixão de vir para esta cidade maravilhosa e de bem com a vida. A cidade acolhe a todos de uma forma toda especial e acolhedora , o que teriam o que falar de uma cidade com infrainstrutura a parte muito boa, o que seria uma sombrinha na areia com tantas outras atrações a parte para os turistas e nos residentes desta cidade que é fora do comum.A verdade é que os que aqui passam férias e se deliciam das nossas riquesas , não querem ir embora mais , acabam por ficando quando seu plano era só passar uns diazinhos, sem falar que nossa cidade não depende de ninguem , tem vida proria.A cidade que vc passa suas férias é a cidade que eu moro.Rsrsrsrsrsr

  60. OSMAR DAS NEVES SANTOS Link Permanente
    26/01/2012 20:25

    SÓ OS IDIOTAS SÃO CONTRA O PROGRESSO , DIGO A MESMA COISA QUEM NÃO GOSTA DE PREDIOS QUE VÁ MORAR NO SITIO VIVA B C

  61. 25/02/2012 16:40

    opa eu qero ajudar a construir e ganhar muita grana

  62. 28/02/2012 10:52

    B.C. é uma bela cidade para se viajar , mas contruir prédios tão altos num solo arenoso pode ser perigoso a médio prazo.
    É fato que a corrupção rola solta nesse meio, mas também QUEM COMPRA é responsável por isso.
    Em Santos-SP há casos de edifícios entortando.

  63. 28/02/2012 10:55

    P.S. – essa “falta de planejamento” está devastadora em SP. Em bairros movimentados muitos estacionamentos estão sendo fechados para levantar prédios. O colapso no trânsito será inevitável.

  64. 01/03/2012 3:55

    Saiba mais sobre este edifício, que ficará na ponta Norte de Balneário Camboriú http://buchimoveis.com.br/noticias.php?id=66

  65. rosilda silva Link Permanente
    08/10/2012 21:35

    o meu pai trabalha no café photo eu já foi lá é linnnnnnnnnnnnnnnnnnnnndddddddddoooooooooooo mesmo. boa noite thau

  66. Tiago Barros Link Permanente
    10/12/2012 20:18

    ” e agora? so por causa disso nao vamos ter nunka predios grandes que nem os de new york por exemplo? so por causa que as ruas nao respeitam a risca como deveria ser nao vamos ter mais predios de 70 andares.. é isso que me deixa angustiado.. eu prefiro milhoes de predios que nem São Paulo ou balneario do que uma favela que nem a rocinha por exemplo… agora olhando por lado economico, vc ja parou pra pensar que quanto mais pessoas amontoadas em um mesmo local mais consumidores havera e sendo assim maior sera o consumo, tudo bem isso pode gerar engarrafamentos ou poluiçao concentrada, o que nao necessariamente predios aglomerados sera o motivo de poluiçao, pois mesmo que os carros nao vá poluir nesse local, concerteza eles irão poluir em outro lugar.. nesses locais como Sao Paulo ou balneario sao lugares de clima frio, portanto se os predios forem espelhados melhor ainda, pois a temperatura ficara mais agradavel ( nesses locais de clima frio) e porque se preocupar tanto com a luz do sol sendo que existe coisas mais importantes, como ver uma cidade limpa e desenvolvida economicamente falando. quanto a mofar roupas, existe tecnologia pra quê? ar condicionado e mil e outras tecnicas. o sol faz é desbotar as roupas.

    so pra resumir, a minha questao é que: pra quê se preocupar com a altura dos predios sendo que existe tanta coisa mais importante como a corrupçao desses politicos? etc, etc…

    e só pra deixar bem claro, eu sou totalmente a favor da sustentabilidade, mas nesse caso eu sou a favor de predios inclusive maiores do que esse de bauneario mesmo nao tendo essa urbanizaçao toda, nao é por isso que vamos fikar atrazados no tempo com predios pequenos e, outra, a culpa nao sao dos predios e sim do mal planejamento urbano…

    viva ao progresso imobiliario, viva aos arraha ceus..

  67. Léo Barbosa Link Permanente
    11/03/2013 13:22

    Apesar do impacto ambiental, até que enfim o Brasil vai ter um prédio acima de 60 andares.

  68. 13/09/2013 16:51

    teria sim que agregar ambos…..tanto a luz do sol….quanto a praia…..e hoje já com vários edifícios…..então quem cuidava de urbanismo e cidade….taum bem turismo…as vezes desagregou algo…..mas nunca me lembro de ter reparado em como era balneário depois das quatro da tarde,……quando estava ai…ainda tinha alguns raios de sol a passar…..kkkk…..o sol faz bem……e tanto para nos….para a praia…e para as construçoes…….

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 5.167 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: