Balneário Camboriu terá prédio mais alto do país (62 andares)

Prédio de 62 andares em Balneário Camboriu

Já dei a informação no twitter e repito aqui neste blog. Previsto para esta temporada o lançamento de um novo edifício em Balneário Camboriú. Terá 62 (sessenta e dois) andares. E viva o planejamento urbano! A areia da praia está cinza por falta do sol da tarde? Vai ficar preta como carvão com estes gigantescos paredões.

Blog do Moacir Pereira (RBS SC)

_________________________________

Comentários presentes no Blog :

Osvaldo Peixoto diz:

Acendeu a luz vermelha no planeta Terra. Vamos em busca de outro mundo, esse já era.

Walmor diz:

Pois é Moacir, por causa desse “planejamento”, é que no meio da tarde já tem sombra na maior parte da praia de Balneário Camboriú, quem quizer sol que vá na parte da manhã. E viva os que defendem o desenvolvimento turístico a qualquer custo.

Luis diz:

Por trás desta desregulação, Moacir, estão os políticos, os despachantes da construção civil. Todas estas “anomalias” explicam as fortunas de políticos a soldo da indústria imobiliária. Aqui em Florianópolis, em Bal Camboriú e asim por diante. As construtoras destroem e corrompem Brasil afora, já é um modus operandi. Basta digitar no google:construção civil+vereadores+plano diretor+corrupção, ou qualquer combinação assim, que pipocarão inúmeras operações policiais e denúncias. Moeda Verde em Fpolis, Operação Impacto em Natal, Escândalo financiamento campanhas paulistanas pelo Secovi, etc,etc… Tomaram de assalto a agenda das cidades brasileiras, o lucro e a propina sobrepujando qualquer idéia de sustentabilidade. E a imprensa, os órgãos de classe de arquitetos e engenheiros num obsequioso silêncio. A natureza há de se vingar, o homem é a derradeira praga do mundo.

Share



Categorias:Arranha Céus, Prédios

Tags:, , , ,

82 respostas

  1. teria sim que agregar ambos…..tanto a luz do sol….quanto a praia…..e hoje já com vários edifícios…..então quem cuidava de urbanismo e cidade….taum bem turismo…as vezes desagregou algo…..mas nunca me lembro de ter reparado em como era balneário depois das quatro da tarde,……quando estava ai…ainda tinha alguns raios de sol a passar…..kkkk…..o sol faz bem……e tanto para nos….para a praia…e para as construçoes…….

  2. Apesar do impacto ambiental, até que enfim o Brasil vai ter um prédio acima de 60 andares.

  3. ” e agora? so por causa disso nao vamos ter nunka predios grandes que nem os de new york por exemplo? so por causa que as ruas nao respeitam a risca como deveria ser nao vamos ter mais predios de 70 andares.. é isso que me deixa angustiado.. eu prefiro milhoes de predios que nem São Paulo ou balneario do que uma favela que nem a rocinha por exemplo… agora olhando por lado economico, vc ja parou pra pensar que quanto mais pessoas amontoadas em um mesmo local mais consumidores havera e sendo assim maior sera o consumo, tudo bem isso pode gerar engarrafamentos ou poluiçao concentrada, o que nao necessariamente predios aglomerados sera o motivo de poluiçao, pois mesmo que os carros nao vá poluir nesse local, concerteza eles irão poluir em outro lugar.. nesses locais como Sao Paulo ou balneario sao lugares de clima frio, portanto se os predios forem espelhados melhor ainda, pois a temperatura ficara mais agradavel ( nesses locais de clima frio) e porque se preocupar tanto com a luz do sol sendo que existe coisas mais importantes, como ver uma cidade limpa e desenvolvida economicamente falando. quanto a mofar roupas, existe tecnologia pra quê? ar condicionado e mil e outras tecnicas. o sol faz é desbotar as roupas.

    so pra resumir, a minha questao é que: pra quê se preocupar com a altura dos predios sendo que existe tanta coisa mais importante como a corrupçao desses politicos? etc, etc…

    e só pra deixar bem claro, eu sou totalmente a favor da sustentabilidade, mas nesse caso eu sou a favor de predios inclusive maiores do que esse de bauneario mesmo nao tendo essa urbanizaçao toda, nao é por isso que vamos fikar atrazados no tempo com predios pequenos e, outra, a culpa nao sao dos predios e sim do mal planejamento urbano…

    viva ao progresso imobiliario, viva aos arraha ceus..

  4. o meu pai trabalha no café photo eu já foi lá é linnnnnnnnnnnnnnnnnnnnndddddddddoooooooooooo mesmo. boa noite thau

  5. Saiba mais sobre este edifício, que ficará na ponta Norte de Balneário Camboriú http://buchimoveis.com.br/noticias.php?id=66

  6. P.S. – essa “falta de planejamento” está devastadora em SP. Em bairros movimentados muitos estacionamentos estão sendo fechados para levantar prédios. O colapso no trânsito será inevitável.

  7. B.C. é uma bela cidade para se viajar , mas contruir prédios tão altos num solo arenoso pode ser perigoso a médio prazo.
    É fato que a corrupção rola solta nesse meio, mas também QUEM COMPRA é responsável por isso.
    Em Santos-SP há casos de edifícios entortando.

  8. opa eu qero ajudar a construir e ganhar muita grana

Faça seu comentário aqui: