Capital pode ter novos protestos contra o aumento do preço ônibus

Vereador Pedro Ruas diz que o serviço oferecido não é compatível com o reajuste

Estudantes e sindicatos de trabalhadores preparam para a semana que vem novos protestos contra o aumento da passagem de ônibus em Porto Alegre. Na manhã de hoje, houve uma reunião na Câmara de Vereadores.

O presidente da Comissão de Urbanização e Transportes, vereador Pedro Ruas, do PSOL, acredita que o serviço oferecido não é compatível com o aumento de tarifa.

Caso seja aprovado o aumento pedido pelas empresas, o valor passará de R$ 2,45 para R$ 2,81.

A proposta do sindicato das empresas de ônibus será analisada pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), que encaminhará para o Conselho Municipal de Transportes Urbanos uma contraproposta até a próxima segunda-feira.

Depois da decisão do Conselho, o prefeito veta ou não o pedido. Não há previsão para uma decisão sobre o assunto.

RÁDIO GAÚCHA / ZH

Share



Categorias:Meios de Transporte / Trânsito

Tags:,

4 respostas

  1. Ônibus novo sem ar condicionado é uma vergonha, principalmente pelo preço das passagens. E a manutenção da frota atual não é lá aquelas coisas…

    Curtir

  2. Espero que o protesto dessa vez conte com mais de 40 pessoas.

    Curtir

  3. Agora mesmo peguei um onibus para a Dom Pedro II, vi que tinham vários onibus novos, mas todos sem ar condicionado, absurdo isto, numa cidade que tem temperaturas extremadas.
    Além de que, não tenho dados aqui, mas os aumentos são sempre muito favoráveis as concessionárias e acima da inflação ou aumento salarial.

    Curtir

Trackbacks

  1. Tweets that mention Capital pode ter novos protestos contra o aumento do preço ônibus « Blog Porto Imagem -- Topsy.com
%d blogueiros gostam disto: