PARA REFLETIR

PORTO ALEGRE NÃO QUER ARRANHA-CÉUS ALTOS E NEM PRÉDIOS NA ORLA, MAS ….

… A CIDADE É ASSIM:

Vista do Edifício Negrinho do Pastoreio (Tudo Fácil) - Foto: Gilberto Simon / Porto Imagem

Vista do Edifício Malcon - Foto: Gilberto Simon / Porto Imagem

 

Vista do Edifício Coliseu - Foto: Gilberto Simon / Porto Imagem

Vista do Edifício Formac - Foto: Gilberto Simon / Porto Imagem

Vista do Edifício Malcon - Foto: Gilberto Simon / Porto Imagem

Vista do 32º andar do Edifício Santa Cruz (Mais alto da cidade) - Foto: Gilberto Simon / Porto Imagem

Share

____________________________________

A questão é que o “não ao arranha-céu” é um dos simbolos da resistência portoalegrense.

Não se trata apenas de construir arranha-céus no centro, mas sim de refletirmos que enquanto o ranço persistir, continuaremos a presenciar uma decadência do nosso centro. Tudo o que é novo é banido imediatamente, não importa se é um prédio alto ou um baixo.

Ai vivemos um paradoxo, muitos não querem novos empreendimentos por conta da “poluição visual”, mas ao mesmo tempo parecem não se importar com o estado visual do centro atualmente, parecendo uma favela vertical.

Comentário de Ricardo L.



Categorias:Arranha Céus, Prédios, Revitalização do centro, TURISMO

Tags:

43 respostas

  1. porto alegre nao tem arranha ceus por que essas pessoas conservadoras e ignorantes fazem de tudo para impedir mas nao movem um dedo para melhorar o que eles querem preservar e impedem o crescimento da cidade. tem mais e que construir arranha ceus mesmo e se alguem querer impidir ignorem ou dao um jeito de correrem eles do local nem que seja a base da ignorancia ja que e a lingua que eles intendem.

    Curtir

  2. Só pra lembrar. O Balneário Camboriú vai abrigar o prédio mais alto do Brasil. Serão 62 andares.

    Curtir

  3. Eu defendo a GRANA. Defendo INVESTIMENTOS, multiplicação de OPORTUNIDADES, crescimento econômico…seja através de arranhaceus de 200 andares ou empreendimentos de apenas um andar.
    A formatação é IRRELEVANTE.
    É muita mediocridade e inutilizade ficar batendo boca sobre altura X ou Y. Quem é realmente INTELIGENTE não pode perder tempo com essa discussãozinha barata.
    temos é que FOMENTAR investimentos..e para isso, devemos fazer ACORDOS de concessão de uso com quem quer investir aqui. Quem dita a formatação dos projetos é quem tem a grana pra investir.
    O restante..é politicagem e ideologia chulé.

    Curtir

  4. Eu defendo a GRANA. Defendo INVESTIMENTOS, multiplicação de OPORTUNIDADES, crescimento econômico…seja através de arranhaceus de 200 andares ou empreendimentos de apenas um andar.
    A formatação é IRRELEVANTE.
    É muita mediocridade e inutilizade ficar batendo boca sobre altura X ou Y. Quem é realmente INTELIGENTE não pode perder tempo com essa dicussãozinha barata.
    temos é que FOMENTAR investimentos..e para isso, devemos fazer ACORDOS de concessão de uso com quem quer investir aqui. Quem dita a formatação dos projetos é quem tem a grana pra investir.
    O restante..é politicagem e ideologia chulé.

    Curtir

  5. Jorge,
    não estava avaliando o Shopping Praia de Belas e sim o edifício comercial Praia de Belas Prime Offices. O novo comercial do Praia de Belas.
    Aliás, eu sou um dos que acharam que o retrofit no Praia de Belas só tá fazendo bem. Adorei esse visual novo, branco e o adeus aos tijolinhos…

    Curtir

  6. ^^^^

    Tomara que saia um mega prédio comercial de 10 andares como eles gostam, e que proibam a entrada de pessoas estranhas no local.

    Só pros ceis sabe quem tomarem na quele lugar.

    Até por que eles votaram no NÃO achando que o NÃO era pra NÃO sair o projeto.
    haha

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: