DEP assina ordem de início da obra da Vila Asa Branca

O Departamento de Esgotos Pluviais (DEP) assinará a ordem de início da obra contra alagamentos da Vila Asa Branca terça-feira, 8, às 19 h. A solenidade contará com a presença do prefeito José Fortunati e será na Associação da Vila Asa Branca.

A prefeitura investirá R$ 20,5 milhões na obra de drenagem da Vila Asa Branca, que contará com 3.429 metros de tubos e galerias pluviais de seções variadas, uma casa de bombas com capacidade de 1.900 litros por segundo e será construída na rua B-2, no final da gleba, junto ao canal existente, entre a rua Vinte e Cinco de Outubro e a rua C-2. O DEP construirá 1.653 metros de diques, sendo 880 metros de dique e 773 metros de vala, que deverão ser implantados em toda divisa da Vila Asa Branca.  Estes diques, feitos de argila compactada, protegerão a área baixa onde está inserida a vila do extravasamento das duas valas existentes no local.

Para que este projeto pudesse ter início, a prefeitura removeu 170 famílias do local. A Vila Asa Branca é uma ocupação irregular, localizada na altura do número 7.678 da avenida Assis Brasil. A área é bastante plana e baixa, com áreas alagadiças e com sérios problemas de drenagem que afetam as famílias ali residentes. Esta obra de macrodrenagem trará infraestrutura e qualidade de vida a todos os moradores da vila, que deixarão de conviver com alagamentos quando a obra estiver concluída. A previsão inicial para a sua conclusão é de um ano e meio.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Infraestrutura, Meio Ambiente, Qualidade de vida

Tags:, , , ,

%d blogueiros gostam disto: