Apenas para referência, o projeto está no papel ainda, mas vale citar como uma ótima iniciativa para qualificar a cidade, capital de um país pobre e socialista. O complexo ficará nas margens do Lago Tirana.
Vejam as imagens:
Uma imagem geral da cidade, bem interessante e simpática:
Fonte: http://www.archithings.net/impressive-architecture-of-urban-ecological-master-plan
Categorias:Arquitetura | Urbanismo, ORLA, TURISMO
Aqui tem é pederastas!
Gilberto,
quer dizer que o sr. FelipeX pode fazer seus comentários pessoais – repito, não me citou nominalmente, mas sua crítica fica evidente a quem dirigida por ser a sequencia de meu post – e meu direito à réplica vai pro ralo porque “alguma coisa fez com que algum de nós…” (sic) achou por bem moderar meu texto, sabe-se lá porque razão? Ora Gilberto, convenhamos que este tipo de atitude ficaria mais condizente com editores de jornalzinho de colégio, jamais com pessoas séria que – acredito – compõem teu “corpo editorial”, se me permites a liberdade. Abraço, Jorge.
Gilberto: era um comentário respondendo ao sr. FelipeX que, sem me citar nominalmente, criticava minhas observações sobre nossa iluminada esquerda local. Se fui censurado automáticamente, seria interessante rever os critérios deste procedimento, pois certamente não ofendi pessoalmente ninguem, bem como não me escondi no anonimato.
Abraço, Jorge
Jorge, não localizei. Pesquisei e não achei. Mas certamente de forma gratuita nós não deletamos comentários. Certamente alguma coisa fez com que algum de nós tenha moderado, a fim de evitar discussões pessoais no Blog. Sempre que houver algo fora do propósito do post e/ou do Blog, será deletado. Se não isso aqui vira uma terra de ninguém, com desordem. Somos democráticos, mas comentários pessoais não tem vez aqui. Desculpe se foi deletado indevidamente. Mas experimente fazer o mesmo comentário novamente. Abraço. Gilberto
Gilberto, obrigado por ter censurado meu post, sem qualquer explicação para tanto. Atitudes assim é que tornam este blog respeitável… (meu Deus, e eu que achava que esta época tinha ficado para trás…). Não há de ser nada, em uma semana já esqueci o caso.
Jorge
Qual ‘comentario’ censurei Jorge? Deve ter sido automático…
A verdade é que os esquerdistas não estão tão preocupados com preservação do meio ambiente, mesmo os que se dizem ambientalistas. Só encontraram o pretexto perfeito para tentar impedir o que consideram símbolos do capitalismo que eles dizem rejeitar (mesmo desfilando aquelas camisetas do Che Guevara em pleno Iguatemi).
Ricardo L, foi o que eu quis dizer esses dias e fui mal interpretado. Acontece que nem todo esquerdista é ambientalista, mas todo ambientalista é esquerdista…
Claro que existe uma meia dúzia de esquerdistas que pararam no tempo. Direita nunca existiu realmente no Brasil, então estamos mergulhados num enorme centro.
O problema que vejo no RS não é uma polarizaão tão importante entre esquerda e direita, mas sim uma cultura de polarizar as coisas entre certo e errado. Isso vai desde futebol até o cais, “se não é do meu jeito sou contra”.
Nunca mais ouvi falar no projeto do Cais.. vão abafar até quando ?
Tirana é um ótimo exemplo de como uma cidade, capital de um país pobre, dependente economicamente de paises como Italia e Grécia (que estão mal das pernas também) consegue se reiventar e criar projetos que tragam mais desenvolvimento para a cidade e enquanto a gauchada aqui continua “batendo na parede” sem achar uma porta para o futuro.
E ainda com relação a Tirana, o prefeito Edi Rama, levou uma iniciativa para pintar as fachadas dos edifícios de Tirana em cores vivas, o problema são os interiores desses edifícios que ainda estão em ruinas. Mas esse é um bom exemplo para Porto Alegre, que se não me engano já existe um projeto de autoria do vereador Adeli Sell sobre isso.
E dizer que não existe polarização entre direita e esquerda é brincadeira né… Existe uma polarização muito forte entre esquerda e direita, se não no Brasil mas pelo menos em Porto Alegre sim!!
Conheço muitas pessoas “do contra” que são fanáticas pelos discursos esquerdistas, que ainda acreditam que é possivel um mundo nos moldes comunistas, e são essas mesmas pessoas que organizam protestos contra as melhorias na cidade, que com argumentos anti-capitalistas travam todo o progresso contra a “especulação imobiliária” ou então contra os lucros dos poderosos.
E o pior é que existem pessoas que não enxergam isso! E enquanto não enxergarem a cidade continuará perdendo.
Pronto, já veio alguém dizer que a esquerda é o mal do mundo. Como se existisse uma polarizaão entre esquerda e direita no Brasil.
E mais: projeções com caixotes cinzas o Britto botou até na TV há mais de 10 anos. Vamos ver se o projeto deles sai mesmo.
Pois é, quando citei Tirana num post da semana passada, alguem aí achou que “seria demais”. Fato é que, mesmo tendo sido um dos mais pobres satélites da finada União Soviética, os caras por lá ousam, não se deixando levar por mesquinharias e futricas tão caras aos dinossauros de nossa esquerda-de-aldeia. ÊLES tiram aquele projeto espetacular do papel, não tenham qualquer dúvida. Já a gauchada daqui…
Que isso, temos o guaibão ali, o mais belo por do sol do muuundo, pra que umas caixas de sapatos dessas pra atrapalhar?
TIRANA eh a vida do Porto-alegrense nesse verao horroroso e sem estrutura nenhuma em sua orla!!
hehehehehheeheee…
ate onde sei tem um projeto pro cais comecando por ai….
Se esse projeto fosse para poa estariam gritando que os losangos cinzas sao muito baixos.
Po, pessoal! Vcs tem que parar de interpretar as coisas ao pé da letra. Eu gosto de fazer posts pra provocar o debate … não perceberam ainda?
eu só não entendi o “também” no titulo, afinal aqui eu não vejo acontecer nada…
Airam, todas as cidades desenvolvem sua orla, até Tirana. Por isso o também… MENOS POA…