Porto Alegre registra média de 13 roubos de veículos por dia em 2011

Foram 551 roubos, mais da metade dos 1.097 ataques deste tipo que o RS contabilizou

De janeiro até a última quarta-feira, Porto Alegre já registrou 551 roubos de veículos, mais da metade dos 1.097 ataques deste tipo que o Rio Grande do Sul contabilizou em 2011. Os dados são da Secretaria Estadual da Segurança Pública.

Os números da Capital refletem uma tendência diferente da do Estado, com mais roubos do que furtos de veículos. A titular da Delegacia especializada de Roubo de Veículos, Vivian do Nascimento, acredita que esta diferença ocorre porque a frota de carros de Porto Alegre é mais nova do que as demais cidades gaúchas. Veículos mais novos contam com mais opcionais de segurança, que dificultam o furto.

Participe: você já foi vítima ou conhece alguém que teve o veículo roubado na Capital? Conte onde e como foi o crime.

A delegada também destaca que grupos da Região Metropolitana estão saindo de seus municípios para agir na Capital, onde são menos conhecidos por vítimas, testemunhas e Polícia.

Em 2010, ocorreram quase 5 mil roubos de veículos em Porto Alegre contra 10,5 mil em todo o Estado. Já os casos de furtos foram 3,4 mil na Capital e 14,8 mil no Rio Grande do Sul.

Zero Hora

 



Categorias:Outros assuntos, segurança

Tags:,

13 respostas

  1. Essa é a minha Porto Alegre; suja e insegura como sempre. Que delícia.
    Como é bom viver na capital da qualidade de vida. huahuahuahuahua

    Curtir

  2. Pois é, vejo desmanches por todo o lado em POA. Inclusive tem um perto de casa com um Renault depenado. O detalhe é que o carro pertencia à Polícia Militar do Estado do Paraná! LOL

    Curtir

  3. Muito bom Phil, continua apoiando os “consumidores malandros” que compram peças de origem duvidosa (diga-se roubada), é por isso que a coisa está assim, ninguem admite o erro, ou vai me dizer que ninguem compra peças nestes desmanches?

    É preciso prender o ladrão, o receptor e o consumidor que está incentivando o crime.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: