Começa construção da plataforma P-63 em Rio Grande

As obras acontecem no canteiro que a empresa mantém na área do Porto Novo de Rio Grande - Vinícius Costa / Especia

Quip deu início aos trabalhos da terceira plataforma construída no Estado

A Quip deu início à construção da plataforma P-63 em Rio Grande, no sul do Estado. Avaliada em US$ 1,3 bilhão, a obra prevê a geração de 4 mil empregos diretos e 7,5 mil indiretos. A terceira embarcação para produção de petróleo e gás feita com selo gaúcho deve ser concluída entre o final de 2012, início de 2013.

Após um ano de trabalho em cima dos projetos, a execução da construção e montagem da plataforma começou no último dia 7. No entanto a Quip só liberou a informação hoje a Zero Hora, através de sua assessoria de imprensa. As obras acontecem no canteiro que a empresa mantém na área do Porto Novo de Rio Grande, no canal portuário.

Reformado, o local foi o berço da P-53, a primeira plataforma de petróleo feita no Estado, concluída em 2008. Entre o final de fevereiro e começo de março, acontecerá a reinauguração oficial do canteiro. A Quip ainda constrói na cidade gaúcha a P-55, feita no Estaleiro Rio Grande.

Em Rio Grande, iniciou a construção dos módulos da P-63. O navio BW Nisa, que dará origem ao casco da embarcação, está sendo adaptado na China, trabalho desenvolvido pela empresa norueguesa BW Offshore, parceira da Quip.

Do tipo FPSO, a P-63 é similar a P-53. Terá 334 metros de comprimento, por 57 de largura. Com capacidade de 140 mil barris de petróleo ao dia, vai operar no Bacia de Campos, no Rio de Janeiro.

A P-63:

— Tipo: FPSO
— Custo: US$ 1,3 bilhão
— Comprimento: 334m
— Largura: 57,3m
— Calado: 6,5m
— Barris: 140 mil ao dia
— Gás: 1 milhão Nm3/dia
— Operação: Campo de Papa Terra, na Bacia de Campos/RJ

 

Zero Hora



Categorias:Economia Estadual, Polo Naval de Rio Grande

Tags:,

1 resposta

  1. lindo .o que estão fazendo por esta pessoas ,danbdo empregos so tenho que agradeçer ,meu marido faz parte dessa gente trabalhadora da plataforma bjs fiquem com deus .

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: