Reunião com ministros em Brasília decide futuro do metrô da Capital

A luta pela implantação do metrô em Porto Alegre terá uma etapa decisiva nesta quarta-feira à tarde em Brasília. Uma comitiva multipartidária deverá se reunir com os ministros do Planejamento, Miriam Belchior, e das Cidades, Mário Negromonte, para discutir o projeto acalentado há mais de duas décadas. O encontro será realizado logo após o anúncio oficial das diretrizes que guiarão o chamado PAC da Mobilidade pelo Planalto — o que é considerado um sinal positivo pelos representantes gaúchos.

Inicialmente o encontro da comitiva com Miriam estava marcado para as 11h. Segunda-feira, porém, o governo federal anunciou que nesse horário serão divulgados os critérios para a apreciação de projetos que deverão disputar os recursos do novo PAC. Assim que a cerimônia no Palácio do Planalto for encerrada, Miriam e Negromonte deverão receber o prefeito da Capital, José Fortunati, o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque, os presidentes da Câmara, Marco Maia, da Assembleia, Adão Villaverde, da Câmara de Vereadores, Sofia Cavedon, e da Trensurb, Marco Arildo Cunha.

Villaverde acredita que a decisão de anunciar as regras de participação no PAC da Mobilidade no horário previsto para a reunião com o comitê rio-grandense pode ser um indício da pressão que os líderes pró-metrô têm feito sobre o governo federal.

— Nosso movimento ganhou dimensão nacional — avalia Villaverde.

__

zerohora.com



Categorias:Capital da Resistência, Infraestrutura, Meios de Transporte / Trânsito, Metro Linha 2, PAC e PAC2

%d blogueiros gostam disto: