Porto Alegre ganha 1 mil leitos em novos hotéis até o ano que vem

Até o final de 2011, Porto Alegre vai ganhar 1 mil leitos em novos hotéis que estão sendo construídos na capital, já de olho na copa do mundo de 2014. E as obras já estão adiantadas em empreendimentos no bairros Moinhos de Vento, Floresta, Aeroporto e Centro Histórico. O maior hotel da cidade chegou à última “laje” e deve entrar em operação em 2011. O Hotel Cosmopolitan  (nome ainda provisório) terá 324 apartamentos no Bairro Floresta. O hotel que pertence a rede Master (7 outros hotéis em Porto Alegre) e está localizado junto ao Shopping Floresta, também em construção. Tanto o hotel como o shopping ficam situados na avenida Cristóvão Colombo, duas quadras do Moinhos de Vento.

Hotel Cosmopolitan, da Rede Master, em construção. Foto: Gilberto Simon - Porto Imagem

Num raio de um quilômetro deste empreendimento da Rede Master, em dois meses, estará sendo inaugurado o Hotel Átrio, com 154 apartamentos que terá “bandeira Ibis”. Ainda neste primeiro semestre, começará  a construção do Hotel Viverone próximo ao Parcão. O Novo Hotel, junto ao aeroporto Salgado Filho, e o Fórmula 1, junto a Estação Rodoviária, vão somar mais de 300 apartamentos, totalizando 8 mil unidades habitacionais disponíveis em Porto Alegre, número suficiente para atender as exigências da FIFA para receber jogos da Copa do Mundo.

Viverone Moinhos - 5 estrelas

Além dos novos hotéis em Porto Alegre, a região metropolitana capital gaúcha também recebe dois novos empreendimentos. As cidades de Canoas e Novo Hamburgo vão receber dois hotéis da rede Ibis que deverão entrar em operação em 2011.

Jorge Seadi – Sul 21

Com informações da Front Desk Turismo do RS

Imagens acrescentadas pelo Blog Porto Imagem

ATUALIZAÇÃO – 16/02 – 21:00

Veja o visual final do Cosmopolitan Hotel junto do Floresta Shopping, divulgado pela Isdralit, empresa responsável pelo empreendimento:



Categorias:COPA 2014, hotelaria, TURISMO

Tags:, , , , , , ,

22 respostas

  1. Alguma notícia atualizada desse empreendimento???? Moro próximo ao Zaffari da Cristóvão, passo por ali de vez em quando e as obras estão nitidamente abandonadas (pelo menos a partir da cristóvão…)

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: