Veja como poderiam ser os hotéis de Porto Alegre

Curitiba

Pestana

 

Campo Grande

 

Manaus

Topical Tower. Poderia ter um assim no Pontal.

.

 

.

.

 

Quality

Belém

Hilton

 

Recife

Beach Class

 

Maceió

Brisa Tower

Salvador

Pestana. Poderia ter um assim aqui no Pontal.

Blue Tree. Um baixinho , que seria permitido aqui

Odina Flat.  Também teria altura permitida em Porto Alegre

 

Rio de janeiro

Sheraton Barra

 

 

Natal

Quality

 

 

Fortaleza

Baixinho, seria aprovado em POA. Marina Park

Mercure

Comfort  (lembra do de Poa?)

 

 

 



Categorias:Outros assuntos

Tags:, , , , , ,

28 respostas

  1. Comentário perfeito Andervaz, penso a mesma coisa em relação as cidedes e as pessoas que as frequentam…

  2. Segue abaixo reportagem interessante do portal2014 acerca da qualidade e quantidade de leitos nas 12 sedes da Copa2014.

    Segundo o artigo, apenas São Paulo atende os requisitos qualificação e qtidade, para o COI e FIFA!

    Comparações são necessárias sim, pois a maioria das melhorias no seio da humanidade, e isso em qquer tipo de manifestação, seja intelectual, espiritual, tecnológica, dão-se qdo se tem um marco compartivo superior que pode ser tido como modelo, sempre foi assim, pois idéias originais são de número reduzido, embora sejam muito bem vindas!

    http://www.copa2014.org.br/noticias/6348/O+PARQUE+HOTELEIRO+PARA+A+COPA+2014+E+A+OLIMPIADA+2016+NO+BRASIL.html

  3. Discordo, Marcelo. Turismo tem que ter muito destaque sim. Virar as costas para o turismo é virar as costas para a própria população. Quem ganha com investimento em turismo acaba sendo a população, que vive todo dia o que os turistas querem vir conhecer. E a economia. É sabido por qualquer um que o turismo movimenta bilhões e alavanca os negócios de muita cidade e países por aí.
    No entanto, deve-se antes de mais nada repensar o turismo em Poa.
    Não adianta, não vamos atrair o mesmo turista que vai pra Fortaleza, Recife, Salvador..
    Esse turista quer praia. Não interessa se a orla de Fortaleza não é tão bonita assim, é mar. É mar verde! É água de coco, é cadeira ou rede na areia. É peixe frito à beira-mar.
    Não dá pra comparar com um rio. Na beira do rio é mais quente que no meio da cidade. Já no mar a brisa é constante.
    O turismo em Poa deve ser focado no mesmo tipo de turista que procura Montevidéo e Buenos Aires.
    Um turista urbano, que adora prédios antigos, calçadas bem cuidadas, espaços de lazer como um Cais, parques, lojas, shoppings, cafés, shows, teatros, história, eventos em geral, cursos, esportres, congressos…
    Pode reparar.. as pessoas não tiram férias e vão pra Montevidéo ou Buenos Aires. As pessoas aproveitam feriados ou folgas pra conhecer essas cidades. E quando estão lá, procuram viver a cidade. Conhecer sua história. Essa mesma pessoa, quando tira férias, vai pra cidades com litoral mesmo, onde vão pra descansar. Tão cag… e andando pra história da cidade. Só querem sol, água de coco, mar, peixes e festas onde possam voltar com alguma herpes ou hpv.

  4. Essa idéia de pousadas familiares em casarões históricos é excelente. Nós temos muitos prédios históricos sem destinação apropriada. Muito bem lembrado.

  5. “A maioria delas tem uma faixa litorânea co os melhores prédios, daí algumas quadras para cima aquilo termina e a cidade se transforma num horror”

    Prefiro algumas quadras com predios bons do que ser um horror desde o inicio…

  6. Os hotéis não precisam ficar juntinhos da orla para os turistas poderem aproveitá-la. Basta ter ciclovias, caminhos peatonais e transporte público de qualidade que os turistas gostarão muito de dar uma caminhada ou uma pedalada para descobrir a cidade.

    E que mania vocês têm de pensar a cidade para os turistas, tem que pensar a cidade para todxs, se for uma cidade boa e bonita para se morar os turistas vão querer vir conhecer, tenha hotel na orla ou não, sejam os hotéis horrendos como esses aí das fotos ou pequenas pousadas familiares em casarões históricos.

  7. Concordo com o Marcelo: se esses são prédios vistosos, minha percepção estética não existe, pois não os achei nem minimamente bonitos.

  8. O problema da maioria dos lugares que tu sugeriste é que fora o Praia de Belas, todos outros casos são fora da região “comercial” de POA. Poa recebe praticamente só turismo de negócios, e gosta de pensar como uma cidade pequena onde tudo tem que ficar num raio de 3 bairros.

  9. Um hotel pode ser uma atração em si mesmo.

    Se ele tiver uma vista deslumbtante, por exemplo.

    Muitas pessoas em dúvida sobre ficar aqui ou em Gramado, pensariam dua vezes ao ver um deslumbrante hotel na área do Pontal, por exemplo.

  10. Se os hotéis aqui são bonitos ou feios, bregas ou não, uma coisa é fato: é lamentável que Poa não tenha hotéis em local de destaque, como junto à orla. Não disse em cima da olra, mas perto dela, como na área do Pontal, ou na Assunção, ou no aterro morto do bairro praia de Belas, ou na Diário de Notícias, ou no morrinho onde tá o hospital da Brigada, na Assunção…
    Na Copa, os turistas terão que se hospedar quilômetros pra dentro dos bairros.

  11. São Paulo qualifica e usa seus morros?

Faça seu comentário aqui: