Veja como poderiam ser os hotéis de Porto Alegre

Curitiba

Pestana

 

Campo Grande

 

Manaus

Topical Tower. Poderia ter um assim no Pontal.

.

 

.

.

 

Quality

Belém

Hilton

 

Recife

Beach Class

 

Maceió

Brisa Tower

Salvador

Pestana. Poderia ter um assim aqui no Pontal.

Blue Tree. Um baixinho , que seria permitido aqui

Odina Flat.  Também teria altura permitida em Porto Alegre

 

Rio de janeiro

Sheraton Barra

 

 

Natal

Quality

 

 

Fortaleza

Baixinho, seria aprovado em POA. Marina Park

Mercure

Comfort  (lembra do de Poa?)

 

 

 



Categorias:Outros assuntos

Tags:, , , , , ,

28 respostas

  1. Concordo com o Marcelo: se esses são prédios vistosos, minha percepção estética não existe, pois não os achei nem minimamente bonitos.

    Curtir

  2. O problema da maioria dos lugares que tu sugeriste é que fora o Praia de Belas, todos outros casos são fora da região “comercial” de POA. Poa recebe praticamente só turismo de negócios, e gosta de pensar como uma cidade pequena onde tudo tem que ficar num raio de 3 bairros.

    Curtir

  3. Um hotel pode ser uma atração em si mesmo.

    Se ele tiver uma vista deslumbtante, por exemplo.

    Muitas pessoas em dúvida sobre ficar aqui ou em Gramado, pensariam dua vezes ao ver um deslumbrante hotel na área do Pontal, por exemplo.

    Curtir

  4. Se os hotéis aqui são bonitos ou feios, bregas ou não, uma coisa é fato: é lamentável que Poa não tenha hotéis em local de destaque, como junto à orla. Não disse em cima da olra, mas perto dela, como na área do Pontal, ou na Assunção, ou no aterro morto do bairro praia de Belas, ou na Diário de Notícias, ou no morrinho onde tá o hospital da Brigada, na Assunção…
    Na Copa, os turistas terão que se hospedar quilômetros pra dentro dos bairros.

    Curtir

  5. São Paulo qualifica e usa seus morros?

    Curtir

  6. “Mas mesmo que você não queiram comparar com cidades com mar, então vamos comparar com São Paulo e Curitiba e Belo Horizonte, que tem arquitetura bem mais vistosa, além de que preserva, qualifica e usa seus morros…”

    Essa e’ tua opiniao, a qual respeito, mas discordo completamente. Acho que elas nao tem melhor arquitetura que POA. A proposito, pra nao dizer que nao falei de favelas lol, BH tem uma ENORME em um de seus morros.

    Curtir

  7. Que monte de prédio horroroso. Coisa brega.

    Curtir

  8. Ricardo (sem H): todos sabem que exemplos bem sucedidos são sempre bem vindos, seja exemplos de Cuba, Estados Unidos, Curitiba, Rocinha, Manaus, Natal, Rio de Janeiro, Goiânia.

    Opiniões são opiniões e temos que respeitá-las. Porém tu tem sempre essa mesma frase de sempre, há meses. Basta citarmos bons exemplos e boas experiências de outros lugares que tu diz: “ah, mas lá tem favela”, “ah, mas lá tem violência”
    Isso não tem nada a ver. Então quando compararmos com a orla de Chicago tu vai ter que dizer: “ah mas lá tem serial killers, então prefiro que Poa seja fique como está”

    Ou melhor: pensando bem, a comparação esdrúxula que tu faz tem a ver, sim. Se essas capitais brasileiras, que tu julga todas inferiores, têm supostas maiores mazelas sociais, mas mesmo assim conseguem fazer coisas boas (até mesmo paradas de ônibus bonitas e L.I.M.P.A.S até em bairros pobres), porque uma cidade como Poa, que tem uma suposta maior educação e politização, que tem melhores índices sociais, que tem maior Pib, não pode e não consegue ter coisas bonitas???

    Curtir

  9. Em relação ao que estão falando das orlas, não conheço Fortaleza mas já fui em outras cidades do nordeste. A maioria delas tem uma faixa litorânea co os melhores prédios, daí algumas quadras para cima aquilo termina e a cidade se transforma num horror. Eu não gostaria daquilo na minha cidade, apesar de concordar que poa não tem prédios melhores por falta de visão mesmo.

    Mas em relação a hotéis… sei lá, alguns aí não me parecem mais bonitos que alguns dos nossos. E considerando que nosso “turismo” mesmo é de negócios acho normal eles serem mais sóbrios.

    A cidade tem que mudar para os hotéis mudarem.

    Curtir

  10. Poutz…
    O que tem a ver um HOTEL com uma FAVELA?

    Fazer um hotel feio vai tirar a favela de la?
    O governo que banca esse hotel pra não ter grana pra favela?
    Que comentario mais sem noção, meu deus…

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: