Avenida Bento Gonçalves recebe nova iluminação

A Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) está trocando a iluminação do canteiro central da avenida Bento Gonçalves, trecho a partir da rótula da avenida Antonio de Carvalho, até a saída da cidade, em direção a Viamão. A ação integra o programa Porto Alegre + Luz, que já substituiu a iluminação em 67% da cidade. “São mais 256 pontos, que recebem equipamentos novos, 30% mais eficientes e 38% mais econômicos. “A cidade está ficando, cada vez mais iluminada e mais segura à noite. Já foram substituídos 54 mil, dos 80,5 mil pontos existentes”, informa o titular da Smov, Cássio Trogildo.

Ainda esta semana, outras importantes vias receberam nova iluminação. Nas avenidas Cavalhada e Eduardo Prado, 210 pontos ganharam lâmpadas de vapor de sódio de 250W.

Porto Alegre + Luz – Após 30 anos, todos os pontos de iluminação pública da Capital estão sendo substituídos, atendendo especificações do programa Reluz, por equipamentos de vapor de sódio, mais duráveis e menos poluentes que os antigos, de mercúrio. Em parceria com CEEE e a Eletrobrás, com investimentos de R$ 33 milhões, a meta é alcançar 100% da cidade (maior Reluz do país). O Porto Alegre + Luz também contemplou a substituição de mais de 200 postes defasados, a troca da iluminação em mais de 130 praças de diferentes regiões da cidade e a instalação de iluminação de destaque em importantes pontos da Capital.

Prefeitura de Porto Alegre

Share



Categorias:Outros assuntos

Tags:,

2 respostas

  1. iluminação nova esta fora do padrao usando lampadas de vapor de sodio de 70 e 100w,alem disso a maioria das trocas na cidade mantem fiação e braços velhos e enferrujados,trocando so a luminaria de pessima qualidade plastica e que se deteriora facilmente.cade a economia??falando nisso o que o sr cassio trogildo vai fazer com as luminarias de agata de valor carissimo raro que foram retiradas? sucatas para faturamento pessoal?humm estranho ne? sao tao estudiosos e mandam raridaes para o lixo? ai tem rsrsrsrs ta certo e indicação do fogaça ja ta dado a resposta.

    Curtir

  2. Mas ainda falta iluminar de forma a valorizar monumentos, prédios, locais como foi feito com viaduto da Borges: https://portoimagem.wordpress.com/2010/06/20/voaduto-da-borges-teve-iluminacao-especial/
    Ou o MARGS
    Margs - iluminação Noturna

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: