Hotéis se preparam para a Copa 2014

O Ministério do Turismo definiu quatro eixos de atuação para a Copa de 2014, e um deles diz respeito à qualificação profissional, juntamente com promoção e imagem, requalificação do parque hoteleiro e infraestrutura turística. Com o slogan “O Sucesso do Brasil na Copa está em Nossas Mãos”, o Bem Receber Copa é um programa de qualificação profissional do Ministério do Turismo em parceria com entidades, entre elas a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH). O objetivo é capacitar o setor para atingir os padrões internacionais de qualidade nos serviços, focando em pessoas, empresas e destinos.

No segmento hoteleiro, o programa foi desenvolvido com o uso de metodologia de educação a distância adotada pela Escola Virtual dos Meios de Hospedagem, implementada pelo IBH, braço operacional da ABIH. O público alvo dos cursos é composto por todos os profissionais da chamada “linha de frente”, aqueles que terão contato direto com os turistas da Copa de 2014. Serão atendidos capitães-porteiros, recepcionistas, mensageiros, governantas e média gerência.

Na primeira etapa do programa, em 2010, foram matriculados 5.318 profissionais nas 12 capitais-sedes da Copa, com 4.367 concluintes. O resultado credenciou a ABIH no Ministério do Turismo para execução da segunda etapa, com meta de qualificar 12 mil profissionais em 33 destinos, entre eles Porto Alegre. Os participantes aprovados serão certificados pela Escola Virtual dos Meios de Hospedagem, e o hotel com 80% dos funcionários certificados recebe o selo Bem Receber.

Mais informações no e-mail evmh@janainabaggio.com, site www.evmh.com.br/ e nos telefones (51) 3061-0138 e 3227-4603.

Correio do Povo 

Share



Categorias:hotelaria, TURISMO

Tags:, ,

%d blogueiros gostam disto: