Para atrair turistas, gaúcho promete fazer o maior hambúrguer do mundo entrar no livro dos recordes

Hambúrguer gigante será uma réplica da receita de tamanho normal, com maionese, queijo, alface e tomate. Foto: Cláudia Aragón

No Guiness Book de 2012, o Brasil poderá aparecer como o país onde é feito o maior hambúrguer do mundo. Já está acertada para 16 de maio a presença de auditores do livro dos recordes na Fenatchê (Festa Nacional do Churrasco e do Chimarrão) onde será preparado um gigante comestível de 200 quilos, criado em Porto Alegre. Segundo o empresário Fernando Lunardi, idealizador do desafio, a idéia é divulgar sua própria casa de hamburgueres, recém chegada ao mercado, que assa o bife de carne em grelha de churrasco. Mas o selo pode, sim, promover uma cidade que, em função de 2014, está investindo como nunca em turismo.

Medindo 1 metro de diâmetro e 1,5 metro de altura, o lanche deve receber a certificação durante a Fenatchê, em Brasília. Antes disso, o empresário vai testar a receita e os equipamentos em um sítio da capital gaúcha. Quando a avaliação for para valer, além de comprovar o tamanho do hambúrguer, uma equipe de 10 pessoas terá que assá-lo, montá-lo e fazer com que ele seja consumido em até 24 horas.

Segundo Lunardi, serão necessárias cerca de 400 pessoas para dar cabo no hambúrguer.  Além do pão e da carne, o prato terá 6kg de queijo, 4kg de molho de maionese, 15kg de tomates e 24 pés de alface americana – o que bate, com folga, o marco anterior. No site do Guiness World Records, a façanha é atribuída a um restaurante de Sidney, na Austrália, que produziu, em 2010, um hambúrguer com 84,14kg.

Blog De Olho em 201a – Cláudia Aragón

Share



Categorias:COPA 2014, Eventos, TURISMO

Tags:, , , , , ,

1 resposta

  1. uhuuuul….
    Tomara que esse cara fique cheio da grana, ele pensa grande, e gente assim falta em Porto Alegre.
    haha

    So vai dar os americanos querendo comer um hamburguer gigante.
    =p

    Tinha que fazer um X gigante tambem
    ashuasshuhua

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: