Dois transatlânticos atracam em Rio Grande com mais de mil turistas estrangeiros

Navios chegaram ao sul do Estado na manhã desta quarta-feira

Rio Grande é a primeira parada no Brasil Foto:Guilherme Mazui / Agencia RBS

O navio Seven Seas Mariner foi o primeiro atracar no Porto de Rio Grande às 9h desta quarta-feira com 661 passageiros e 380 tripulantes a bordo. Pouco depois, o transatlântico Insignia chegou ao Litoral Sul, com mais 656 turistas e 393 tripulantes.

Vindos dos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Inglaterra, entre outras nacionalidades, os turistas foram recepcionados por atrações da cultura gaúcha e feira de artesanato. Guias turísticos vão orientar o passeio pela cidade ao longo do dia.

Rio Grande é a primeira parada do grupo de estrangeiros no Brasil. A viagem começou em Buenos Aires, passou por Montevidéu e Punta Del Este. De Rio Grande, o navio segue para Porto Belo, Santos, Parati e Rio de Janeiro.

É a primeira vez que a cidade recebe dois navios desse porte no mesmo dia. Em março, o porto recebe o último dos sete transatlânticos que passaram por Rio Grande nesta temporada. Na temporada anterior, foram apenas dois.

Zero Hora

Share



Categorias:TURISMO

Tags:, ,

4 respostas

  1. ontem tava cheio de japoneses espalhados pela cidade.. alguém sabe se tinha algum evento aqui ? eu fui em 2 shoppings e encontrei vários grupos de jovens japoneses.

    Curtir

  2. eu fico sonhando, talvez um dia!

    Curtir

  3. ahhh se estes navios pudessem chegar até Porto Alegre… imagino eles atracados no porto, no lugar daquelas sucatas paraguaias… Seria fantástico!

    Curtir

  4. Sabe-se la’ o que esse pessoal foi fazer em Rio Grande…

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: