Porto Alegre tentará receber futebol nos Jogos Olímpicos de 2016

Partidas ocorrerão em “quatro ou cinco” cidades além do Rio, conforme CBF

A informação de que as sedes do futebol para os Jogos Olímpicos de 2016 já estariam em fase de definição pegou de surpresa o secretário municipal da Copa de 2014, João Bosco Vaz, nesta terça-feira. Em Brasília, onde participa de um encontro da Fifa sobre o Mundial, ele disse não saber se a escolha já está sendo feita e prometeu que a Capital se candidatará a receber partidas. “Teremos dois estádios novos”, ressaltou, referindo-se à Arena do Grêmio e ao Beira-Rio, que já deve estar modernizado.

“Não recebemos nenhum documento sobre essa seleção até o momento, mas Porto Alegre vai se habilitar”, assegurou Bosco. Ele afirmou que, por enquanto, a prefeitura trabalha para 2014. “Estou em uma reunião da Fifa em Brasília. Aqui estão sendo tratados temas como mobilidade urbana, marketing, comunicações, estádios e voluntariado.”

Participam da reunião da Fifa – que vai até quinta-feira – representantes das 12 sedes da Copa do Mundo de 2014, da CBF e de governos federal e estaduais. Junto com o secretário de Porto Alegre, estão o secretário estadual de Esportes, Kalil Sehbe, dois engenheiros ligados ao Inter e o vice-presidente de marketing colorado, Jorge Avancini, entre outros integrantes da comitiva.

Na tarde desta terça, o diretor de comunicação do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014, Rodrigo Paiva, afirmou que, além do Rio, as partidas de 2016 ocorrerão em “quatro ou cinco cidades”. As cidades, entretanto, ainda não foram confirmadas. A grande final está prevista para ser disputada no Maracanã.

Correio do Povo
 

Share

_________________________________
_________________________________

Obs.: Esta matéria do Correio do Povo foi sugerida por Jonathas Costa, que trabalha lá.

Após ler o post do Blog Porto Imagem em que trata do mesmo assunto (https://portoimagem.wordpress.com/2011/02/22/alem-do-rio-futebol-nas-olimpiadas-de-2016-tera-outras-quatro-sedes-porto-alegre-nao-esta-incluida/), o Jonathas sugeriu a pauta ao repórter Tiago Medina, que ligou ao João Bosco Vaz, Secretário Municipal da Copa.

É o Blog Porto Imagem influindo na grande imprensa !

Obrigado Jonas !



Categorias:Olímpiadas 2016

Tags:

%d blogueiros gostam disto: