Cadastramento de carroceiros e carrinheiros: lançado edital

Abertura das propostas será em 11 de março

Foi publicado no Diário Oficial de quarta-feira, 23, o edital do Pregão Eletrônico de Serviços do processo licitatório para contratação da empresa de prestação de serviços para cadastramento de moradores das Ilhas do Pavão, Grande dos Marinheiros, Flores, Pintada e Mauá que trabalham em Veículo de Tração Animal (VTA’s) ou Veículos de Tração Humana (VTH’s). Os dados coletados servirão como subsidio para implantação de programas habitacionais na região.

A abertura das propostas acontecerá no dia 11 de março às 14h. O Edital poderá ser retirado no site www.cidadecompras.com.br, onde os interessados deverão cadastrar senhas de acesso.

A empresa vencedora do certame atuará nas áreas de proteção permanente, risco, faixa de domínio e regiões ribeirinhas do Guaíba. “Nós também estávamos à espera do cadastramento. Agora temos a possibilidade de saber o número de membros da categoria”, disse o presidente da Associação dos Carroceiros da Grande Porto Alegre, Theófilo Motta Junior.

Após a contratação, a empresa vencedora terá prazo de 90 dias para concluir o cadastro. O objetivo é definir o perfil dos carrinheiros, carroceiros e familiares para desenvolvimento de programas sociais. “As ações de governo são desencadeadas de forma integrada com as lideranças dos carroceiros e carrinheiros”, disse o secretário adjunto de Governança, Marcos Botelho.

Perfil – A partir do levantamento cadastral, será possível quantificar a população infantil e conhecer seu perfil do ponto de vista educacional, para identificar necessidades específicas e planejar possibilidades de inserção na rede escolar. Também está prevista a radiografia das demandas voltadas ao público adulto, como a implementação de cursos profissionalizantes e alfabetização. Os cavalos, com a implantação da chipagem, serão fotografados e relacionados aos proprietários.

Prefeitura de Porto Alegre

Share



Categorias:Carroças e Catadores

Tags:,

2 respostas

  1. Como? Vão contratar uma empresa pra fazer uma mapa estatístico? Mas pra quê serve a FASC e esse monte de Secretarias de aluguel que foram criadas nesta Administração? Pra que serve a Secretaria de Governança Solidária Local? Pra que serve a Secretaria da Juventude? Pra que serve a FASC? E o IBGE???? BAstava uma comunicação entre PMPA e IBGE para se saber disso. Bastava uma consulta a um dos tantos institutos de pesquisa privados para se saber disso.

    Quando eu digo que a PMPA não tem mais conserto..ainda me criticam.
    E depois que o tal relatório terceirizado ficar pronto…o que a PMPA vai fazer? É por isso que eu digo que político bom é político morto.

    Curtir

  2. Não sei se eu entendi.
    Isso é o começo da retirada deles?
    Cadastrar para empresas começarem a dar algum tipo de emprego diferente para eles, botar as crianças na escola e assim indo?

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: