NOTA DA SPH – Ponte do Guaíba

Ponte do Guaíba

Com relação à matéria “Estrutura corre permanente risco de colapso”, publicada na edição de 21 de fevereiro e 2011, na página 23, a Superintendência de Portos e Hidrovias – SPH – vem esclarecer:

  1.  O sr. Hermes Vargas dos Santos, engenheiro mecânico, e funcionário do quadro funcional do SPH, não possui autorização para falar em nome desta Superintendência.
  2.  A questão travessia Getúlio Vargas, popularmente conhecida como “Ponte do Guaíba”, é assunto de responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura e Logística – Seinfra -, motivo pelo qual não nos cabe emitir opinião sobre seu funcionamento.
  3. A SPH solicita divulgação deste fato, a fim de evitar julgamento errôneo por parte dos leitores do Jornal do Comércio.

(Vanderlan Vasconselos, diretor-superintendente, SPH). 

Jornal do Comércio – Roberto Brenol Andrade

A notícia ao qual se refere o Jornal do Comércio, foi publicada aqui no Blog Porto Imagem também, e pode ser conferido clicando-se no link a seguir: http://bit.ly/fQrf6q

 

Share



Categorias:Outros assuntos

Tags:, ,

4 respostas

  1. Fui removido, por “necessidade do serviço”, da Assessoria Superior para o Setor de Oficinas da SPH. Recebi a portaria hoje, (sexta, 18:05), elaborada por decisão superior tomada em 24-02-2011. Não sei se terei acesso à Internet … Se tiver, será muito ruim – os computadores são ruins e a conexão é péssima (rádio). Acho que não foi por necessidade do serviço…

    Curtir

  2. Valeu, Gilberto. O meu blog também está à tua disposição. A ciência e a técnica somente prosperam em ambientes democráticos. A arte, a cultura, o comércio, e tantas outras atividades humanas também dependem desse verdadeiro oxigênio – a democracia.

    Curtir

  3. A manifestação acima, publicada no espaço “COLUNA DO LEITOR”, refere-se a entrevista que dei no ano passado (2010), por solicitação do JC e na condição de técnico, de profissional. Essa entrevista, publicada nessa semana, decorre de explanação que fiz em audiência pública, em outubro/2010, promovida pela Procuradoria Regional da República/RS (MPF/RS), na condição de representante do Sindicato dos Engenheiros do RS – Senge/RS. Na ocasião, quem falou em nome da SPH foi o engenheiro José Carlos Martins, devidamente investido no cargo de Diretor-Superintendente da Autarquia. Nessa oportunidade, em razão da experiência em portos e hidrovias e, do mesmo modo, da formação profissional condizente com o cargo, o então representante legal da SPH fez uma explanação técnica de elevada qualidade, e que mereceu a atenção e o respeito dos participantes da referida audiência pública, cuja maioria era de profissionais qualificados para opinar sobre o assunto. A segurança da ponte do vão móvel, quanto ao tráfego aquaviário, é da competência legal da Marinha do Brasil (Normam 11, Capítulo I, Seção 0111, item 6). Ver matéria, publicada em 25/10/2010, sobre o assunto no link http://tinyurl.com/3yczyc4

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: