Porto Alegre vai sediar seminário da Fifa

A Diretora Executiva de Planejamento Estratégico e Suporte do COL (Comitê Organizador Local), Joana Havelange, aceitou sugestão do secretário extraordinário da Copa do Mundo 2014, João Bosco Vaz, para a realização de um seminário em Porto Alegre reunindo todos os segmentos envolvidos na preparação da Copa do Mundo de 2014. A sugestão foi feita na tarde de quarta-feira, 23, em Brasília e a data do evento será definida nos próximos dias.

Bosco, junto com o secretário estadual de Esportes, Kalil Sehbe, representa Porto Alegre no Seminário Geral das Sedes da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014, evento que se realiza até quinta-feira, 24 , no hotel Grand Bitta, em Brasília.

O Seminário debateu nesta quarta-feira a questão dos transportes. A gerente de Transporte do Comitê Organizador Local, Elaine Felske, enfatizou a necessidade do uso do transporte público durante a Copa, lembrando que o foco do evento são as pessoas e não os veículos. A idéia, bem aceita pelos integrantes do Seminário, é a implantação de tolerância zero para automóveis não credenciados nas proximidades dos estádios, ficando liberada a circulação apenas de veículos ligados às seleções, imprensa, segurança.

As dificuldades no transporte aéreo talvez só possam ser solucionadas com a utilização de vôos fretados, com estacionamento próprio. Elaine Felske concluiu que “a operação de transportes e tráfego é critica no momento para realização da Copa”.

Prefeitura de Porto Alegre

Share



Categorias:COPA 2014

Tags:, ,

2 respostas

  1. O que tem de conversa mole quando o assunto é Copa…é IMPRESSIONANTE. O que sai de seminário, encontro, palestra, reunião, congresso, simpósio, fórum, etc…
    É uma festança só. Eita trem bão sô!

    Curtir

  2. A INFRAERO não fez NADA desde que o Brasil conquistou a sede da Copa de 2014. NADA. Não levantou uma parede, não ampliou um terminal. Pra que existir, INFRAERO?

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: