VIDEO INTEGRAL : O ATROPELAMENTO DOS CICLISTAS

VEJAM POR VOCÊS MESMOS O ABSURDO DESSA PESSOA QUE ATROPELOU CERCA DE 20 CICLISTAS NA JOSÉ DO PATROCÍNIO, NO DIA 25 DE FEVEREIRO DE 2011.

FONTE: MASSA CRÍTICA

Share



Categorias:Bicicleta, video

Tags:, , ,

21 respostas

  1. Eles estavam…
    1- Pedalando em toda a rua, isso inclui na faixa da esquerda, feita para veiculos mais rapidos.
    2- Andando numa velocidade inferior a velocidade MINIMA permitida (50% da maxima) em uma pista da esquerda (em todas as faixas, se estivessem apenas na da direita, ai sim seria tranquilo)
    3- Muitos sem equipamentos obrigatorios como iluminação, retrovisor e equipamentos de segurança (retrovisor e iluminação é obrigatorio na lei)
    4- Atrapalhando o transito

    Pelo que tudo indica, não comunicaram a eptc nem a brigada…

    Isso não justifica a atitude do motorista, mas tem um outro video que mostra varias pessoas em volta do carro dele, infelizmente coram o video quando começam a dar tapinhas no capo do carro.
    A ai, sera que esses ciclistas não estão tentando esconder algumas coisas?
    Muitos nem devem saber o que aconteceu por que estavam mais na frente, ou por que foram atropelados mesmo.
    E se o que ele disse for verdade?
    E se cameras de segurança mostram que tinham pessoas batendo no carro dele?
    Esses ciclistas não são santos, basta ver alguns comentarios deles sobre motoristas..
    Ambos estavam errados…

    Curtir

  2. Muito revoltante essa notícia.

    Vou deixar um comentário pro Ricardo em Londres: eu pedalo bastante pela Inglaterra, na frente da polícia, e jamais fui parada por não estar de capacete, que nunca uso (nem tenho). Pelo que sei, ainda não há nenhuma obrigação nesse país de se usar o capacete. Se vc sabe de alguma, por favor deixa um link da legislação aí nos comentários. Essas abordagem que vc viu, será que não foi o caso das pessoas serem multadas por estarem pedalando de noite, sem luzes? Isso sim, acontece. Ricardo, talvez vc já saiba, mas em Londres também acontece “critical mass”. E nesse país há todo um universo de pessoas lutando por mais respeito, mais estacionamentos, mais ciclovias, etc… Um abraço e boas pedaladas.

    Curtir

  3. Este motorista não é gente, é um animal. Pura bestialidade! Uma das piores facetas humanas!

    Curtir

  4. Haha eu não tinha notado os capacetes, mas bom ponto.

    Curtir

  5. Esse pessoal do Massa Critica parece ser bem atuante, uma especie de MST das bicicletas, bem que eles poderiam comecar uma campanha pra fazer seus membros usar o capacete. Pelo que vi no video, a maioria nao estava usando. Aqui em Londres o pessoal leva multa se tiver de bicicleta na rua sem capacete. E para o motorista, um periodo de ferias no Presidio Central caia bem.

    Curtir

  6. O atropelador é um bancário. O trabalho dele exige que se seguiam ao máximo as regras e os princípios éticos para não ocorrer nenhum tipo de fraude ou crime financeiro.

    Se o atropelador explode emocionalmente do jeito que o vídeo mostra, desrespeitando todas as regras e princícipios básicos de convivialidade, então é muito provável que já tenha cometido outros crimes no trabalho. Pelo menos índole e temperamento para isso ele tem.

    Por isso, também é bem provável que ele já tenha acobertado algum tipo de crime para os amigos. Isso deve estar ajudando ele a ser acobertado e defendido.

    Curtir

  7. Colando do posto anterior:

    Calma gente, o delegado está fazendo o papel do estado: não tratar ninguém como culpado até que a JUSTIÇA o faça. Não cabe ao delegado, ou a qualquer policial, tratar o cara como bandido antes de ser declarado como tal. Mas que devia ser preso deveria. E nunca mais ganhar carteira de motorista.

    Curtir

  8. Triste esse incidente….mas seria interessante se pudessemos ver todas as imagens(nao somente as editadas nesse video) do episodio(do comeco ao fim) para saber de toda a verdade.
    .
    .
    Desejo melhoras para os ciclistas envolvidos.

    Curtir

  9. Revoltante ver esse video, é impossível pensar o que pode passar na cabeça de um homem que faz uma atrocidade dessas. Esse video é prova clara da tentativa de homícidio. Realmente não dá pra entender a atitude do delegado.

    Eu sou contra a pena de morte, mas esse cara merece algumas boas décadas de reclusão.

    Curtir

  10. Gilberto.

    Imagine um sujeito desse andando pela rua e tu pela calçada, se ele não gostar de ti ele procura te atropelar.

    Fico surpreso que para um homicida deste a polícia aguarde a segunda feira para ele se entregar, ele pode pegar outro carro e matar outro ciclista, é o que se chama psicopata. A justiça deste pais e a polícia são completamente retardados, pois deveriam caçar um homicida e colocar na cadeia a mais tempo.

    Estou imaginando o que ocorreria se isto estivesse ocorrido na França, Inglaterra, Estados Unidos e outros países, certamente ela já estaria preso. O delegado ainda diz que quer ouvir o outro lado?

    Não entendo mais nada!

    Curtir

  11. Olha pessoal, o video deixa claro, é tentativa de homicídio. Se o delegado disser uma coisa que não seja isto ele certamente tem alguém envolvido do lado do motorista, não há erro.

    Agora Jânio isto é sério demais para ficarmos com bobagens.

    Curtir

  12. Meu deus, agora o PT é até culpado por este acidente? O hábito de partidarizar tudo tá ficando ridículo.

    Curtir

  13. pq existem tantos carros na rua ? pois o PT facilitou a compra deles.. hoje, qualquer psicopate pode ter um carro. o PT é o responsável por cada vez mais carros na rua.

    Curtir

  14. As palavras do Delegado são ridículas. Lamentável.

    Curtir

  15. E tem quem é contra a pena de morte né…
    O cara passou lotado por cima do povo…

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: