Convention Bureau de Porto Alegre se empenha para colocar a cidade na rota do cinema

A volta do O Tempo  e o Vento

O presidente do Conselho Curador do Porto Alegre Conventions & Visitors Bureau, Norton Luiz Lenhart,  acompanhou a secretária  de Turismo, Abgail Pereira, no almoço com o  cineasta Jayme Monjardim  e os produtores Beto Rodrigues, da Panda Filmes, e Rita Buzzar, da Nexus Cinema (dos longas Olga, Budapeste e Carandiru) nesta última sexta-feira (dia 25).  O grupo,  reunido na Churrascaria Galpão Crioulo, está conversando para alinhar parcerias para a montagem de uma nova adaptação do O Tempo e o Vento, de Erico Veríssimo,  que deve voltar as telas em 2012 pelas mãos do diretor da minisérie A Casa das Sete Mulheres (2003).  Os locais de filmagem ainda não foram definidos e o texto deverá se ocupar da parte da saga contada no O Continente. 

Almoço com Jayme Monjardim. Crédito: Divulgação / POA Convention

 
NEIVA MELLO Assessoria em Comunicação

Share



Categorias:Cinema, Cultura, Economia da cidade

Tags:, ,

2 respostas

  1. Não que eu seja fã, mas interessante até incluir o Tarcísio pois ele fez o capitão Rodrigo há décadas atrás. Será que o Lacerda vai ser o novo capitão Rodrigo? Não duvido, apesar de achar que seria melhor alguém com a aparência mais “rústica”.

    Eu nunca entendi por que a Fernanda Montenegro é tão valorizada. Não que eu não goste dela, mas para mim é a Meryl Strip brasileira heheh.

    Curtir

  2. O que a Globo faz bem além de manipular é reconstrução de época. Diz que construindo a vila de Santa Fé ela será convertida como local de turismo. Ruim mesmo serão os atores, pois saiu na ZH que embora tenhamos possivelmente Fernanda Montenegro, estará aqui também o Tiago Lacerda e o sorriso fanfarrão do Tarcísio Meira.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: