Sugestão de leitor para revitalizar o Largo Glênio Peres

O leitor Marcelo Bumbel nos encaminha esta sugestão de revitalização para o largo Glênio Peres. Claro, isto é uma fotomontagem, fica apenas a idéia. Fica a sugestão para opinarmos, sugerirmos outras formas de revitalização. 

LARGO GLÊNIO PERES – ANTES

LARGO GLÊNIO PERES – DEPOIS – FOTOMONTAGEM

Share



Categorias:Revitalização do centro

Tags:

21 respostas

  1. Não conheço estas no uruguai, sabem um nome? Fiquei curioso…

    Curtir

  2. isso aí renan.. aqui eu fiz uma imagem.. poderiam colocar um monumento inovador aí perto(pq nao?), como mostra a montagem,

    Curtir

  3. Na minha opinião deveria esclarecer mais a identidade gaúcha campeira e serrana com estátuas e fontes do tipo, como no Uruguai. Só pra citar uma ideota: fazer réplicas dos navios com rodas do Garibaldi perto do Guaíba.

    Curtir

  4. Legal a ideia!!! parece que falta algo ali….mudando de saco pra mala…aquele predio mais antigo e alto atraz do mercado publico na foto, e’ condominio ou escritorios?? Bem legal aquele predio.

    Curtir

  5. Hummm o que seria uma identidade latina no que diz respeito a uma praça? Sério, não sei o que seria um exemplo.

    Uma praça que foi revitalizada aqui no estado e acho que ficou bonita é a Praça central de Caxias, na frente da catedral. Não sei o nome.

    Curtir

  6. porto alegre precisa criar uma identidade latina e representar isso pela city. aqui não é europa e nem quero que fique parecido.

    Curtir

  7. Acho que uma coisa mais moderna cairia bem.

    A Vonpar não vai fazer meio que um espelho da água no chão com uns jatos de água? (não sei bem como se chama isso)

    Acho que que ficaria muito mais bonito.

    Ficou muito carregado como na imagem…

    Mas a intenção é boa, ta muito sem graça aquilo, deveriam fazer algumas coisas diferentes…

    Curtir

  8. Respeito a sugestão do leitor, acho muito importante que as pessoas se preocupem com a cidade em que vivem, mas na minha opinião “revitalizar” tem um sentido mais amplo.
    Creio que o Centro e a própria Orla só serão revitalizadas no momento em q as pessoas procurarem estes espaços para viverem. O uso misto destes locais (residencial/comercial) é fundamental para q sejam espaços melhores cuidados e com maior movimento durante a noite, além de atraírem a circulação de outras pessoas. É por isto que, na minha opinião, nossa Orla é subaproveitada, pois as pessoas estão fisicamente muito afastadas dela.

    Curtir

  9. Anderson, o que vale é a idéia. Não se detenha nos detalhes. O Marcelo tem razão. o Largo Glênio Peres assim como tá, não acho legal. Ele parece um deserto… Por isso que coloquei no post para opinarmos E SUGERIRMOS.

    Curtir

  10. Esses postes parisienses nem pensar.
    Até poderia ter postes mais antigos, porém, do tipo que existia na cidade há um século atrás.
    Aquela fonte também ficou demais.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: