Funai insiste com sitio arqueológico na antiga área da Ford

Apesar do prestígio que demonstra o governador Tarso Genro junto ao governo federal do seu Partido, o PT, a  Funai insiste em desenterrar cabeças de índio na área da antiga Ford.

O sítio arqueológico pode ser definido a qualquer momento. A insegurança jurídica dos novos empreendedores que querem ir para a área, agora Distrito Industrial de Guaíba, ameaça poderosos investimentos.

Tarso Genro vem trabalhando o assunto desde que assumiu, mas como no caso da Antaq (Cais Mauá) e do Dnit (pedágios), a burocracia parece mais poderosa do que a vontade política dos governantes do PT. 

Fábrica de R$ 150 milhões da Neugebauer poderá ir para Santa Catarina

Empecilhos de local (o Distrito Industrial de Guaíba), licenças prévias lentas (Fepam a meio pau) e incentivos mitigados (Fundopem mudando de penugem), podem ajudar a Neugebauer a aceitar as ofertas que recebe do governo de Santa Catarina. E não é só Santa Catarina que assedia o grupo Vontobel.

O investimento previsto é de R$ 150 milhões.

Políbio Braga

Share



Categorias:Economia Estadual

Tags:, , , , ,

9 respostas

  1. De certo querem preservar esse sítio arqueológico para que se forme uma favela ali. Daí vão achar bonito.

    Curtir

  2. Um novo baque desses seria totalmente tragico pra uma traumatizada Guaiba.
    Espero que no minimo os governantes demonstrem respeito.

    Curtir

  3. AHHHHH pois e’ ne’ quem achava que ia ser diferente???? kkkkkkkk….ta bom o negocio e’ o seguinte, eu quero construir uma ponte feita totalmente de queijo suisso……quem quer ser meu socio???? quem quer me emprestar dinheiro nesse mega investimento???? Tem que haver alguem que acredite em mim!!!!! imaginem, uma ponte feita de queijo! Tenho outra…um comunista degenerado, apoiador de traficantes de drogas, de um partido que mandou a FORD embora, que se recusaram durante 12 anos a remover criancas de rua para nao “institucionalizar” a crianca, se recusaram a construir o metro e que sao contra o cais e estaleiro so’…..mas ele “MUDOU” QUAL e’ !!! EU JA VI JACARE’ MIANDO, PORCO FALANDO E VACAS VOANDO!!!! KKKKKKKKKKKKKKKK Agora petista trabalhando e atraindo emprego e desenvolvimento……numca!

    Curtir

  4. Notícia do Polibio Braga… hum…

    Curtir

  5. Tamu fu…

    Curtir

  6. Dalhe Tarson, mandando a nossa industria pra uta que fariu de novo…
    Muito bom, parabens quem votou nele.
    Valeu.

    Curtir

  7. E porque a prefeitura de Porto Alegre não faz nada para manter a Neugebauer aqui na cidade? Tem várias áreas na cidade onde a Vonpar pode construir a fábrica, sendo uma delas ao lado da Coca-cola!

    Curtir

  8. Até o presente momento, o Gov. Tarso Genro tem-se mostrado incompetente e lento na resolução desses impasses, além disso, otal prestigio politico e influencia com o pessoal de Brasilia ainda nao apareceu…

    Por enquanto seu governo está um fiasco….

    Curtir

Trackbacks

  1. Funai insiste com sitio arqueológico na antiga área da Ford « Blog … | Clicque Auto
%d blogueiros gostam disto: