RS ganha novas indústrias

Fábrica de guindastes chega ao RS

O grupo norte-americano Manitowoc e o governador Tarso Genro assinam hoje, no Palácio Piratini, o Termo de Parceria para a instalação, no Estado, de uma fábrica de guindastes de alta tecnologia. O investimento, de R$ 70 milhões, vai gerar mil postos de trabalho diretos e indiretos. A solenidade será às 10h.

A Manitowoc Crane atua em todo o território brasileiro, com ênfase em vendas no Ceará, Pernambuco, Pará, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo.

No mundo, o Grupo Manitowoc está presente em mais de 76 países. Em 2010, a empresa faturou mais de 3,1 bilhões de dólares. Por essa razão, voltou sua estratégia para o Brasil, que se apresenta hoje como um dos mercados mais prósperos.

A expectativa da Manitowoc é crescer, na região Sul, cerca de 40% entre 2011 e 2012. A unidade fabril de Passo Fundo será um modelo de sustentabilidade na área administrativa e de eficiência energética na produção.

 
Serra Morena constrói em Rio Grande

A Serra Morena vai construir uma fábrica de fertilizantes em Rio Grande. O anúncio foi feito ontem pelo diretor-presidente da empresa, Mário Lopes.

Com investimento de R$ 20 milhões, o empreendimento deve gerar 50 empregos diretos. A unidade terá capacidade para produzir 100 mil toneladas de fertilizantes por ano e de armazenar 170 mil toneladas estáticas. A Licença Prévia (LP) para o empreendimento já foi concedida pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam).

A previsão é de que a Licença de Instalação, que autoriza o começo físico das obras, seja emitida nos próximos dias.

Correio do Povo
 

Share



Categorias:Economia Estadual

Tags:, , ,

%d blogueiros gostam disto: