RS pode perder fábrica da Neugebauer

Se o governo gaúcho não se mostrar mais generoso, a fábrica da Neugebauer pode ser implantada em outro Estado. Há negociações com São Paulo e Bahia. Enquanto o primeiro é o principal mercado do país, o segundo é grande produtor de cacau. Como de hábito, a pressão é por incentivos fiscais, sob alegação de que é preciso compensar os custos logísticos, já que a matéria-prima vem de fora.

Embora a marca Neugebauer pertença à Vonpar, as negociações estão a cargo da empresa Trust&Co Investimentos, de Sérgio Maia (ex-Sonae). A mesma que intermediou a vinda da norte-americana Manitowoc, que assina hoje um termo de parceria com o governo.

Correio do Povo – Denise Nunes

Share

Obs.: A Neugebauer é a mais antiga fábrica de chocolates do Brasil. Foi fundada em 1891, pelos irmãos Franz e Max Neugebauer e também Fritz Gerhardt, recém vindos da Alemanha. Localizada na zona norte da cidade, ainda produz e, atualmente, é a 4ª maior indústria de chocolates do país. Seus produtos, entre eles o BIB’s e o bombom Amor Carioca, são conhecidos em muitos estados brasileiros.



Categorias:Economia da cidade

Tags:, , ,

18 respostas

  1. Experimentei essa delicia de chocolate e na minha opinião é o melhor chocolate que já comi.Então pesso por favor ao empresário desta fábrica que já mais deva fechar. !!!!!!!
    de verdade ;p tá.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: