DUPLICAÇÃO DA BEIRA-RIO Empresas devem apresentar projeto para ponte

A primeira fase da duplicação da Avenida Edvaldo Pereira Paiva (Beira-Rio) deve ficar pronta até julho, mas outro passo importante para a obra será dado no dia 16 de março. Nessa data, a prefeitura receberá as propostas para a construção da ponte sobre o Arroio Dilúvio. A partir daí, em até 40 dias deve sair o resultado da empresa escolhida, garante o secretário municipal de Obras e Viação, Cássio Trogildo.

Os trabalhos estão no trecho que vai da Avenida Ipiranga até as torres do Ministério Público. Nesse trecho, foi concluída a colocação da base de brita e está sendo feito o meio-fio para que seja colocada a primeira camada de asfalto da pista. No trecho da Ipiranga até o Estádio Beira-Rio ainda falta toda a segunda camada de asfalto, que deve colocada na última etapa da obra.

– A duplicação está dentro do previsto, metade já foi concluída. Mesmo que volte o período de maior movimento, não haverá interferência nenhuma na circulação, porque o trecho é totalmente novo – garante o secretário Trogildo.

Construção prevê ciclovia e plantio de árvores

Iniciada há sete meses, a obra prevê uma nova pista com 9,5 metros de largura e serviços de drenagem pluvial, iluminação, revestimento de calçadas, plantio de árvores, sinalização horizontal e vertical, além de uma ciclovia com 2,5 metros de largura, paralela ao Guaíba.

De acordo com o secretário de Gestão e Acompanhamento Estratégico de Porto Alegre, Newton Paulo Baggio, a duplicação é esperada há mais de 40 anos.

– É uma obra que ficou incompleta. Com a duplicação, estaremos aprimorando essa ligação do Centro com a Zona Sul – diz.

Dentro do conjunto de projetos da prefeitura para a Copa do Mundo de 2014, a avenida terá intervenções em quatro trechos. Os dois primeiros, com investimento de R$ 6,9 milhões, compreendem 1,38 quilômetro. A extensão total da duplicação é de 5,3 quilômetros, com investimento de R$ 24 milhões.

Zero Hora

Share



Categorias:COPA 2014, Meios de Transporte / Trânsito

Tags:,

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: