Fortunati discute hoje em Curitiba ações para viabilizar metrô

Eixo projetado para o metrô vai do Centro Histórico à Zona Norte

O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, reúne-se hoje, 3, a partir das 11h30, com os prefeitos de Curitiba e de Belo Horizonte. As três cidades trabalham para que os projetos de seus metrôs sejam incluídos no PAC 2 que trata da mobilidade urbana nas grandes cidades.

Durante o encontro, na Capital paranaense, o grupo discutirá os projetos de cada cidade e deverá articular um movimento conjunto das três capitais para que as obras sejam viabilizadas. “Precisamos trabalhar em sintonia para que as propostas não concorram entre si”, destaca o prefeito Fortunati.

O PAC 2 foi lançado no último dia 16 em Brasília. O programa tem como foco ações voltadas para Regiões Metropolitanas densamente povoadas, para projetos de transporte de massa e de grande impacto regional e cuja gestão não seja federal.

Rota pela zona Norte – Dependendo do volume de recursos alocados pelo governo federal, a linha do metrô poderá ter entre 12,5 e 15,3km de extensão, contando com até 14 estações. A certeza é de que a linha passará pelo Centro Histórico e seguirá em direção à Zona Norte, percorrendo, de modo subterrâneo, grandes avenidas como a Farrapos e a Assis Brasil. “É nesta região da cidade que se encontram 55% da demanda de transporte coletivo da Capital, o que justifica a escolha desse traçado, garantindo a sustentabilidade do sistema”, explica o prefeito.

Prefeitura de Porto Alegre

Share



Categorias:Metro Linha 2

Tags:

1 resposta

  1. Li na Gazeta do Povo online, jornal de Curitiba, essa noticia
    Boa reportagem abaixo:
    Capitais se unem para ter o metrô

    Curitiba, Porto Alegre e Belo Horizonte juntam forças para garantir obras com apoio do governo federal. Primeira fase do metrô curitibano precisa de R$ 1,8 bilhão
    http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=1102306&tit=Capitais-se-unem-para-ter-o-metro

    Projeto do metrô de Curitiba é apresentado a entidades de classe
    http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=1102109&tit=Projeto-do-metro-de-Curitiba-e-apresentado-a-entidades-de-classe

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: