FUTURO DO EUCALIPTOS Prefeitura analisa proposta para o terreno

Nesta semana, técnicos de várias secretarias e departamentos da prefeitura devem analisar as intenções da Construtora e Incorporadora Melnick Even para o terreno do antigo Estádio dos Eucaliptos (Estádio Ildo Meneghetti). Vendido em agosto de 2010 por aproximadamente R$ 20 milhões, o local deixou boas lembranças para colorados e moradores do Menino Deus.

Agora, o gramado dará lugar a um empreendimento residencial com sete prédios de 11 andares cada, além do térreo, divididos em 308 apartamentos. Segundo um dos diretores da construtora, depois da aprovação por parte da prefeitura será feito um projeto mais detalhado, que deve ficar pronto em até quatro meses.

– Já temos a proposta que foi entregue para análise, mas sem definição detalhada dos apartamentos por dentro. Há um conceito de clube urbano, com uma área de lazer completa e apartamentos de alto padrão – garante Leandro Melnick.

Projeto prevê uma praça pública no local

A assessoria de comunicação da Secretaria do Planejamento Municipal de Porto Alegre informou que a Comissão de Análise Urbanística e Gerenciamento (Cauge) da prefeitura realiza o Estudo de Viabilidade Urbanística (EVU) em casos de projetos de construções ou atividades que provocam impacto na cidade. Após essa análise, a Cauge indicará as exigências que devem ser atendidas para sua aprovação e aponta as medidas a serem adotadas para reduzir e compensar os impactos negativos.

Uma das exigências da legislação é que 20% da área do Eucaliptos seja doada para a construção de espaços públicos. De acordo com Leandro Melnick, isso já está previsto por meio da construção de uma praça pública.

– Esse espaço poderia ser negociado e recomprado da prefeitura, mas levamos em conta o histórico do local com a comunidade e resolvemos fazer a doação – diz o empreendedor.

As mudanças no espaço entre as ruas Silveiro, Barão do Guaíba, Barão do Cerro Largo e Dona Augusta incluem também pequenas lojas. Mas o projeto começará a sair do papel somente no final do ano, com a abertura para venda dos imóveis que substituirão o antigo campo de futebol.

Zero Hora

Share



Categorias:Outros assuntos

Tags:,

%d blogueiros gostam disto: