De novo: Incêndio atinge Vila Chocolatão

Chamas foram controladas em 30 minutos

Enquanto os bombeiros faziam o trabalho de rescaldo, moradores da vila tentaram se aproximar do local do incêndio e foram impedidos por policias militares. Houve discussão entre os moradores e os PMs - André Feltes / Agencia RBS

Um incêndio atingiu quatro casas da Vila Chocolatão, no Centro de Porto Alegre, na tarde desta terça-feira. Por volta das 15h, o fogo, que começou em um mato, atingiu as casas, que foram queimadas por completo. Após 30 minutos, três caminhões do Corpo de Bombeiros conseguiram controlar as chamas. Ninguém ficou ferido.

Enquanto os bombeiros faziam o trabalho de rescaldo, moradores da vila tentaram se aproximar do local do incêndio e foram impedidos por policias militares. Houve discussão entre os moradores e os PMs. Revoltados, os moradores expulsaram a pedradas os PMs e as viaturas da Brigada Militar que estava no local.

Diário Gaúcho



Categorias:Outros assuntos

58 respostas

  1. Vivemos numa sociedade cada vez mais falsa e cínica. Numa sociedade desleal e inconfiável…visto que muitas pessoas escondem-se em opiniões iluministas, socialistas e puxa-saquistas. Tá na moda proteger os pobres. Isso dá voto, isso despreta a admiração dos outros. Isso nos dá um tom altruísta, protetor, divino. Isso nos aproxima da religião, do amor e da paz. Declarações edulcoradas, de amor ao próximo, de proteção aos desvalidos…tudo isso conta pontos na nossa sociedade de fachadas falsas. Só lembro que as pessoas que mais utilizam-se desse expediente…não exitariam em cravar uma faca pelas costas, ao mesmo tempo em que afagam pela frente. Esse é o tipo de gente que me preocupa. O falso. O dissimulado. Aquele que se passa por cordeiro mas que é uma ave de rapina, um predador social. Aquele que faz declarações de amor ao próximo…m,as em realidade é um tremendo sacana.
    Reflitam sobre quem vocês realmente são. Vocês querem ser tratados com franqueza ou preferem a falsidade? Vocês têm realmente coragem de dizer o que pensam…mesmo que sejam criticados severamente em público ou não possuem grandeza pra admitirem que não são devotos do divino espírito santo?

    Não precisam vir aqui e contra-argumentar. Gostaria apenas que cada um olhasse para dentro de si e fizesse tais reflexões. Não precisam expor seus fantasmas em público.
    A nossa atual sociedade é uma mina. Um mina por que a gente nunca sabe onde irá pisar…por que a bomba pode explodir onde menos se espera…por que as pessoas podem de ferrar sem dar o menos aviso ou indício. Por que a gente nunca sabe o que realmente as pessoas pensam…nos seus âmagos, nas suas intenções. Pisamos em ovos. Não podemos confiar em ninguém. Tudo é falsidade, dissimulação..tudo em nome de uma sociedade eivada por covardes, alcoviteiros e rapineiros…prontos a emboscar.
    É triste.

    Curtir

  2. Veremos!!! Espere!!!

    Curtir

  3. Gilberto

    Hoje não, mas vou entrar com outro nome e veremos se tu me pegas?

    Curtir

    • Se tu trocar o ip não tem como Rogério. Não precisa fazer o teste. Mas a maioria dos IPs é fixa. Já desmascarei várias pessoas aqui. Mas nem esquenta, todo Blog e todo fórum tem que conviver com estas situações. Abraço.

      Curtir

  4. Voces tem que interpretar as colocacoes do augusto como um desabafo…eu tb to desiludido com poa e me revolto como ele em alguns momentos,pois tenho certeza absoluta que a politica de inclusao social propagada pelos falsos moralistas, soh dicemina e alimenta ainda mais a pobreza e eh por isso que escrevi que Pinochet tinha razao e todos aqui sabem o pq, pois simplesmente ele acabou rapidinho com o problema e nao foi matando os pobres,mas sim aqueles que fazem a cabeca dos pobres…como diria o capitao Nascimento, eu odeio esquerdista com papo
    moralista de direitos humanos…sei que a maioria aqui concorda com a afirmacao dele….

    Curtir

  5. A peste negra seria uma medida desnecessária e colocaria em risco a parte limpa da cidade. Como eu sou muito pragmático, prefiro valões coletivos. São simples, baratos e não requerem tecnologia de ponta….e ainda adubam a terra.

    Curtir

  6. Como o Augusto é inteligente. Que desenvoltura, que visão aprofundada sobre a questão, que verve! Augusto, estou impressionado. Se agíssemos como você pensa, o Brasil certamente estaria muito melhor. Eu tenho outra sugestão, Augusto. Não é tão brilhante como são as suas idéias, mas poderíamos dar um jeito de reeditar a peste negra e espalhá-la por toda essa favelada nojenta que infesta nossas cidades. A peste negra foi bem efetiva. Seria novamente, tenho certeza. O que acha? E ela é bem cruel; as hemorragias horrendas se espalham pelo corpo, vários órgãos são infectados. Segundo o Wikipédia: ‘’ Após no máximo sete dias, em 90% dos casos surge febre alta, mal estar e os bubos, que são protuberâncias azuladas na pele. São na verdade apenas gânglios linfáticos hemorrágicos e inchados devido à infecção. A cor azul-esverdeada advém da degeneração da hemoglobina. O surgimento dos bubos corresponde a uma taxa média de sobrevivência que pode ser tão baixa como 25% se não for tratada. As bactérias invadem então a corrente sanguínea, onde se multiplicam causando peste septicémica.’’ É uma beleza. Causa muito sofrimento. É bem do seu estilo, Augusto. Mas, confesso, a idéia do lança-chamas é simplesmente genial. Linda idéia. Grande Augusto. ”Augustus” Augusto!

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: