BarraShoppingSul traz objetos reais do Titanic a Porto Alegre

A mostra traz a reprodução verdadeira de um iceberg de 3,5 metros BarraShoppingSul/ Reprodução/ JC

Sucesso dos cinemas, a emoção que vive até hoje em torno do Titanic ancora em Porto Alegre a partir desta semana. O BarraShoppingSul abre seu Centro de Exposições no próximo dia 17 para receber os objetos reais do navio que naufragou em 15 de abril de 1912, após colidir com um iceberg.

A exposição foi projetada com foco no legendário RMS Titanic e nas histórias reais das 2.228 pessoas a bordo. Frascos de perfumes de um fabricante que viajava a Nova Iorque para vender suas amostras, um alfinete de diamantes e uma escotilha verdadeira da embarcação foram trazidos à capital gaúcha. Cada um dos 243 objetos originais retirados do fundo do mar proporciona uma ligação atraente e emocional para a vida a bordo do Titanic.

Além disso, a mostra traz a reprodução verdadeira de um iceberg de 3,5 metros no qual as pessoas poderão colocar as mãos para sentir as baixas temperaturas da noite do naufrágio, belas recriações de ambientes como as cabines de primeira e terceira classe e a sala das caldeiras, que proporcionam aos visitantes um olhar comovente sobre a história do trágico naufrágio, oferecendo uma conexão emocional com as vidas que foram bruscamente interrompidas ou para sempre alteradas. Montada em ordem cronológica, Titanic: A Exposição tem oito galerias distribuídas em 1.500 m² que trazem à vida a história do Titanic e dos passageiros a bordo.

Os ingressos custarão entre R$ 20 e R$ 40.

A mostra funcionará todos os dias, nos seguintes horários: de segunda à sexta das 11h às 21h (acesso à exposição até as 20h), sábado das 11h às 22h (acesso à exposição até as 21h) e domingo das 11h às 21h (acesso à exposição até as 20h).

Jornal do Comércio



Categorias:Eventos

Tags:,

10 respostas

  1. eu fui na exposição, é muito bom,é bem legal lá dentro, eu amei!!!
    e eu quero ir denovo! hihiim >.<

    Curtir

  2. eu me apaixone pela historia do titanic eu fico olhando ate 2:58 ou a 3:30 da manha e o engraçado eu fui saber do titanic logo agora faz 99 anos que isso aconteceu que a tragedia do titanic!!!

    Curtir

  3. O assunto me encanta, estava na expectativa.
    Otima noticia.

    Curtir

  4. Eu vi a dos corpos em B.Aires , 15 pila a entrada! bem diferente daqui($$$)…Podia vir a BODY WORLDS agora né… pelo que vi no site da exposição do titanic, POA é a unica cidade do Brasil a qual virá! http://www.titanictix.com/

    Curtir

    • Creio que Porto Alegre não será a única não. Mas terá apenas mais duas ou três cidades. Parece que vai pra Brasilia, Curitiba e mais outra capital.
      A exposição dos corpos eu vi aqui em POA, convidado pelo BarraShoppingSul. Tirei muitas fotos. Vou postá-las em breve pra um flash-back.

      Curtir

  5. No corpo humano pagava sim. Por sinal, li em algum lugar que aquela exposição ia voltar. Se voltar mesmo não perca, é muito interessante.

    Curtir

  6. Do lado de casa…estudante paga meia?

    Curtir

  7. ô, praticamente outro estado 😀

    Curtir

  8. poutz….
    quero ver, o complicado é que é looonge… la na zona sul.

    Mas vou tentar de tudo pra ir ver.

    Curtir

  9. Bah, paguei com gosto a entrada da exposição do corpo humano, mas não pago 40 reais para ver isso.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: