Metrô: Ministro acredita na viabilização do projeto

Fortunati com Equipe Técnica do Ministro das Cidades e da PMPA.Foto: Luciano Lanes/PMPA

Após a visita de vistoria da obra do Pisa na EBEs Cristal e C2, na Avenida Diário de Notícia, o ministro das Cidades, Mário Negromonte e o prefeito José Fortunati seguiram para reunião-almoço com a participação de secretários municipais, estaduais e deputados federais da bancada gaúcha. No encontro, o prefeito apresentou os principais projetos programados no processo de preparação da cidade para a Copa 2014.Fortunati também apresentou dados referentes à construção do metrô, explicando que uma equipe técnica da prefeitura trabalha no desenvolvimento da modelagem financeira do projeto básico do Metrô, que deverá ser entregue ao governo federal até 3 de abril, prazo máximo para apresentação de projetos ao PAC de Mobilidade Urbana. “Faltam algumas questões referentes ao trajeto a serem definidas, mas acreditamos que o projeto será contemplado nas obras do PAC que serão anunciadas em 12 de junho pelo governo federal. Acreditamos que o governo federal fará o possível para aprovar nosso projeto e transformar o metrô de Porto Alegre em realidade”, salientou.
 
O ministro das Cidades acredita que o projeto do Metrô tem muitas chances de ser viabilizado, pois está focado conforme as exigências do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na área de mobilidade urbana. O governo federal irá destinar até R$ 2,4 bilhões para a obra. Negromonte destacou ainda que a excelente relação mantida entre o município, governo federal e estadual contribui para a implantação do projeto na Capital. “A prioridade são os Brt’s, mas se o Metrô estiver concluído até a Copa 2014, será um casamento perfeito”, avaliou o ministro.
 
O ministro participou ainda na tarde desta segunda-feira, 14, de uma reunião técnica com representantes da administração municipal, governo federal e diretoria da Trensurb, visando agilizar os projetos de mobilidade urbana a serem executados na Capital.

Prefeitura de Porto Alegre – 14/03/2011 18:32



Categorias:COPA 2014, Metro Linha 2

Tags:

4 respostas

  1. “Em dez minutos, vai vir aquele cara dizendo que o metrô é bobagem.”

    Capaz, Felipe. Metrô é tudo de bom. Além do mais, acreditar que o metrô em Poa vai sair do papel é melhor ainda.
    “Como é bom ser político na nossa terra.” A patuleia acredita em tudo. Aqui é o paraíso da falácia e da propaganda enganosa.

    Enquanto isso….a imensa áera desocupada da zona norte continua lá…abandonada. Faz sentido. Porto Alegre é realmente uma cidade diferenciada. Aqui a lógica não funciona. Aqui nem a teoria quântica explicaria o caos mental dos seus moradores.

    Curtir

  2. Em dez minutos, vai vir aquele cara dizendo que o metrô é bobagem.

    Curtir

  3. A quem querem enganar quando insistem em cogitar metrô pronto até a copa???

    Curtir

  4. Pra quem se interessa por transporte, este site é bem interessante: http://www.ctsbrasil.org

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: