Operários voltam ao trabalho na Arena do Grêmio

De acordo com a construtora, vistoria no fim da tarde de sexta revogou embargo

Construção é retomada após embargo Foto:Tadeu Vilani / Agencia RBS

O sonho da Arena do Grêmio voltou a ser construído. Após o fim do embargo da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego e assembleia dos operários favorável ao retorno ao trabalho, as obras no bairro Humaitá, em Porto Alegre, foram retomadas. Nesta segunda, os cerca de 350 funcionários já estão trabalhando no local.

Na semana passada, a construtora atendeu às reivindicações do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada no Estado do Rio Grande do Sul, conferiu aumento de salários e tratou de resolver problemas relacionados às condições de trabalho e moradia. Alguns funcionários foram realocados para um prédio em Cachoeirinha, e outros, para hotéis na avenida Farrapos.

Em assembleia na última quarta, os operários decidiram retornar aos trabalhos depois de mais de duas semanas parados. Para que isso ocorresse, no entanto, faltava a permissão do Ministério do Trabalho, concedida após vistoria no canteiro de obras e nos alojamentos no fim da tarde de sexta.

Com previsão de término em dezembro de 2012, as obras se encontram dentro do cronograma, de acordo com a Grêmio Empreendimentos.

Zero Hora



Categorias:Arena do Grêmio

Tags:

%d blogueiros gostam disto: