Prefeitura não pode fechar MINIZOO, pois este é tombado!

Na quinta-feira, 03 de março, aconteceu uma reunião extraordinária do Fórum da Região Geral de Planejamento 1 (RP1) para tratar de dois assuntos: a intenção da prefeitura de fechar o minizoo da Redenção e sobre o processo que está sendo relatado no CMDUA sobre alterações no EVU do Shopping Total.

Estão mesmo preocupados com os animais do Minizoo?

Ficou bem claro para muitos que a prefeitura pretende fechar o minizoo para fazer economia e para não pagar as multas cobradas pelo IBAMA, pois as condições das instalações do minizoo são extremamente precárias. Não é por causa dos animais que lá estão.

O problema é que o minizoo é tombado, logo ele não poderá ser fechado conforme pensa a prefeitura. Outro grave problema, dito na reunião por uma bióloga, é que certamente os animais não tem local para irem e caso fiquem em pequenas jaulas em outro local, todos morrerão rapidamente. Resumindo: fecham o minizoo, ao arrepio da lei, e mandam os animais para morrerem em outro local.

Mas isso deve ter outras motivações, quem sabe reservar o espaço acupado atualmente pelo minizoo para algo relacionado com a “Copa de 2014″?

Informações retiradas do Blog Porto Alegre RESISTE

Destaques feitos pelo Blog Porto Imagem.



Categorias:Parques da Cidade

Tags:, ,

8 respostas

  1. Realmente é desagradável e insalubre a quantidade de mendigos perambulando pelo entorno do Bom Fim, incluindo a Redenção. E ainda há o risco de assaltos e furtos praticados por essas criaturas para sustentar o vício do crack.

    Curtir

  2. É isso aí Ricardo… nossa taxa de desemprego é menor que da metade da Europa mas mesmo assim é normal ter gente defecando nas calçadas do centro inteiro.

    Curtir

  3. Realmente, em um pais de Primeiro Mundo como o Brasil (o Lula me disse, entao eu acredito) e’ inadmissivel que haja cidades grandes com parques frequentados por meia duzia de mendigos e drogados, afinal nem mesmo na Europa existem mendigos e drogados em parques.

    /ironia

    Curtir

  4. haha hiena urbana é mmuuuuuuito bom

    Curtir

  5. Augusto sempre com so melhores comentários…Prefiro dar uma volta em Ipanema do que ir no albergue de mendigos e viciados que esta virada a rendenção! E concordo com a imundice que esta a cidade, copa do mundo da vergonha!

    Curtir

  6. Que dificuldade pra resolever problemas. Mandem os animais pro zoo de Sapucaia ou pro Pampa safari. Essa “tchurma” de moradores que está mobilizada pra preservar o falido minizoo…deveria se mobilizar pela limpeza e organização da região. O que tem de desocupado, mendigo, viciado e assaltante nas redondezas do parque é impressionante. Porto Alegre é a cidade da imundície e da degradação humana….e o nosso povinho merece cada canto sujo da cidade. Nós somos as hienas urbanas.

    Curtir

  7. Sério que aquilo é tombado? Cheguei a achar engraçado quando li… quando a gente vê fotos históricas de POA a gente percebe como perdemos prédios ou até ruas que poderiam ser consideradas ponto turístico mas um zôo sem grande importância é tombado.

    Em relação aos animais… se realmente isso acontecer a prefeitura foi criminosa e o Ibama incompentente.

    Curtir

  8. Eu pegaria pesado então.
    Fazia o que tinha que fazer com os animais, e deixava a estrutura la abandonadas como qualquer outro local publico de Poa.
    haha..

    Animais não são tombados são?
    Fica assim, fica barato pra prefeitura e essa gente chata se ferra.
    Até queria o mini zoo la, mas não tem condições, aquilo é uma vergonha, e se não tem dinheiro pra reformar… ou tenta uma parceria com uma empresa (óóó não, vão vender os animais para os malditos captalistas..)… ou faz isso que eu disse.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: